Westworld: O Mundo Fora do Parque 1

Olá amantes de teorias. Sou eu, o Bigode.





Pela primeira vez, desde a primeira temporada, temos imagens do mundo fora do Park. Nada demais a primeira vista. Será, que o mundo real de WestWorld é igual ao mundo que conhecemos? É disso que vamos tratar nesta teoria de três partes.

O segundo episódio começa com Dolores em um quarto de hotel olhado a vista da cidade. Cercada de arranha-céus, a cidade realmente lembra uma país oriental. Em um certo momento, Arnold convida Dolores para dar um volta pelo metrópole. Fica claro que a cidade é cercada de prédios e que a casa que Arnold está construindo é aparentemente uma arquitetura que se destoa do resto da cidade. 

vista do quarto onde Dolores está. Reparem na figura ao lado esquerdo no prédio. Seria um holograma?

Quando estão dentro do terreno onde a casa está sendo construída mais uma vez, temos um deslumbre de uma parte da cidade que está do outro lado do mar. A pergunta que fica é: são cidades em ilhas ou uma grande baia que divide de cidade? 

vista da cidade da casa do Arnold

Mais para frente quando Dolores está na mansão Delos, ela vai até jardim para admirar a vista. Tudo leva a crê, que o que ela vê ao horizonte é a cidade em que ela esteve com Arnold, quando este buscava junto com o Ford o apoio financeiro do grupo Delos. 

Estaria a Família Delos vivendo em uma ilha próximo a China ? 

Neste episódio fomos apresentados a uma cidade misteriosa, que provavelmente seja algum país no oriente. A suspeita aponta para que essa cidade seja na China, visto que no primeiro episódio temos um oficial da marinha chinesa na ilha do Park falando com Karl Strand (Gustaf Skarsgard). 
Outro fator que faz com que se imagine que os personagens estão na China é quando Dolores e Arnald estão na rua, ao fundo aparece um estabelecimento chamado SPACE 47. Ao lado do nome em inglês, temos o caractere em Chines 空间. Quando jogamos ele no Google tradutor e ele traduz para o inglês exatamente a palavre SPACE.



Segundo informações, a linha temporal do MIB, Morte do Ford  e a revolta dos anfitriões, se passaria em 2052. A tentativa do Arnold de cancelar a abertura do Park, fazendo com que Dolores matasse todos os anfitriões ocorreu 35 anos atrás neste caso 2017. Apesar de Westworld se passar no nosso mundo, não significa que a série se passe em nosso universo. Fazendo com que o mundo no qual passa a série seja totalmente diferente do nosso. A pergunta que fica é: o que aconteceu no mundo de Westworld? Essa pergunta tentará ser respondida na segunda e terceira parte deste coluna. 

Westworld \W/, todo domingo às 22:00 na HBO e na HBO GO ou no Torrent boladão próximo de vocês