Phantom Gear: Demo de indie para Mega Drive


A dica de hoje é a demo do jogo indie “Phantom Gear” para Mega Drive. Sim, um jogo para console antigo feito nos dias atuais.

Em desenvolvimento pelo estúdio argentino Bits Rule Games, “Phantom Gear” é um jogo de plataforma side-scrolling que mistura jogabilidade arcade de ação/plataforma com algumas melhorias modernas, inspirado principalmente na série Mega Man X.

Segundo os produtores, o objetivo é que os jogadores tenham uma experiência fluida e dinâmica ao passar por níveis e obstáculos. Além disso, explorar os limites do console fornecendo lindos planos de fundo e ótimas animações de sprites.

Particularmente, achei a jogabilidade redondinha, a física do jogo é muito boa e os comando são bem responsíveis. A qualidade gráfica não deixa a dever em nada para os jogos índies lançados para as plataformas atuais e calcados em estética retrô. 

O financiamento de “Phantom Gear” está sendo feito na plataforma Kickstarter. As recompensas variam e se acumulam conforme o valor dado pelo apoiador, com destaque óbvio para uma cópia física do jogo em cartucho de Mega Drive para quem contribuir com no mínimo 50 dólares.



Para quem sempre teve curiosidade de como seria um jogo novo para videogame velho, segue a demo executável em qualquer emulador de Mega Drive.





Postar um comentário

0 Comentários