Eternos

Eu não me lembro se o anuncio da Chloé Zhao, foi antes ou depois dela ganhar o Oscar, o que eu sei, é que eu vi muita gente achando que a Marvel iria elevar o nível dos seus filmes. Hoje, dia 13/01/2022, eu confirmo o que muitos já havia falado. Eternos é um filme chato.

O primeiro filme que eu assisti da diretora, foi o vencedor do Oscar Nomadland, filme que assim como Eternos, reconheço os méritos que têm,  são lentos e chatos. Chloé é uma boa diretora, mas o ritmo dela é cansativo, arrastado, o que faz com que o público em geral, perca a atenção na história e conte o minutos para que o filme acabe.

Em suas duas horas e uns minutos, o filme parece não entregar nada ao telespectador. Diferente de outros filmes do MCU, Eternos começa com um texto “bíblico”, ocorre que por mais que esse texto dê uma explicação pontual, a diretora não cansa de explicar o que já foi dito no prologo ao longo da aventura. Tornando tal explicação desnecessária no começo do filme.

Eternos, é a prova que a Marvel não pode sair da formula que ela criou para ela, mas isso também evidência como a “casa das ideias” parece ter ficado sem ideias, visto que agora parece que a nostalgia vai reinar por lá.

SCORSESE TINHA RAZÃO.


NOTA: 4


PS: Uma das coisas que mais me incomodou no filme, junto com minha esposa foram as seguintes. 

Não conseguimos criar laços com nenhum personagem.

O Filme não gera um senso de urgência, visto o problema que ele apresenta.

E tem certas coisas no roteiro que você olha e pensa: "sério isso, Pq ele não fez antes? Ficaria bem melhor assim."