Segredos de um Escândalo | Crítica

Em "Segredos de um Escândalo", acompanhamos a viagem da atriz Elizabeth (Natalie Portman) à pequena e pitoresca Savannah, na Geórgia, EUA. Trata-se de uma espécie de pesquisa de campo empreendida por ela em preparação para seu próximo filme.

Elizabeth irá interpretar o papel de Gracie (Julianne Moore), o pivô de um escândalo que ocorreu há 20 anos na cidade, ganhando destaque nos tabloides do país. Na época, foi descoberto seu romance com Joe (Charles Melton), um menor de idade que era colega de escola de seu filho.

Gracie enfrentou o escrutínio público, foi condenada, teve uma filha na prisão e, ao sair, casou-se com Joe. Juntos, eles tiveram mais um casal de gêmeos, que agora estão prestes a se formar no ensino médio e sair de casa para estudar na universidade.

A perspectiva do "ninho vazio", que geralmente é um ponto de inflexão para muitos casais, fará com que Joe, aos 36 anos, reflita pela primeira vez sobre o que viveu em sua juventude, cujas consequências acabaram sendo conduzidas no piloto automático devido aos filhos e às responsabilidades assumidas.

Assim, "Segredos de um Escândalo" apresenta como está a vida de Gracie duas décadas depois, explorando esse novo núcleo familiar, além do relacionamento com sua primeira família e a reputação que adquiriu na cidade.

O longa possui ares de thriller policial, onde o estudo de personagem feito por Elizabeth assume o papel de uma investigação, permitindo que o espectador desvende os eventos junto com ela.

Além disso, há um aspecto metalinguístico em relação à preparação de um ator para interpretar uma pessoa autêntica em uma história baseada em fatos reais. Neste ponto, Natalie Portman destaca-se com uma das melhores atuações de sua carreira.

Dessa forma, "Segredos de um Escândalo" vai abordar muito bem temas como a verdade, a narrativa e as dificuldades, ou até mesmo as impossibilidades, de compreender completamente outra pessoa, mesmo quando se tem a oportunidade de se aproximar dela e de tudo que a orbita.

"Segredos de um Escândalo" estreia quinta-feira, dia 18 de janeiro nos cinemas.

Ingresso.com