FILMES QUE VIRARAM DESENHO E VICE-VERSA - OS CAÇA FANTASMAS

Galerinha Xovem da Internet. Tudo bom? Sou eu, o Bigode.


Durante os anos 80 e 90 muitos filmes viraram desenhos e muitos desenhos viraram filmes. E nesta nova coluna, vamos tratar deste fenômeno que dominaram essas duas décadas. Acredito que esse movimento ocorreu, por um simples motivo. Muito destes filmes que tinham como publico alvo os adultos, fez muito sucesso com as crianças. Logo transformar eles em desenhos era uma forma de vender produtos para molecada. Do mesmo jeito que produzir filmes baseados em desenhos, seria uma bilheteria certa. Então para começar, vamos falar de um filme que virou um grande clássico dos anos 80. Os Caça-Fantasmas. Então peguem a pipoca e o Guaraná que vai começar a Nova Coluna do Weekcast.

Resultado de imagem para caça fantasmas logo



Em 1984 estreava nos cinemas norte americano Os Caça-Fantasmas. Filme estrelado por Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis, Ernie Hudson e Sigourney Weaver, com o roteiro de Dan Aykroyd e Harold Ramis. O filme conta a história de três professores universitários Dr Peter Venkman (Bill Murray), Dr Raymond Stantz (Dan Aykroyd), Egon Spengler (Harold Ramis), se unem para pesquisar fenômenos paranormais e acabam se tornando Os Caça Fantasmas.




O primeiro filme foi um grande sucesso entre adultos e crianças, o que fez com que gerasse uma animação em 1986, com 7 temporadas com 147 episódios e um  segundo filme de 1989, continuação direta do primeiro. Na animação continuamos com a equipe de caças fantasmas e sua secretária Janine. A única adição à equipe e o fantasminha verde e bagunceiro Geleia, que no filme é um fantasma mal carácter. Vale lembrar, que o próprio Geleia, ganhou um desenho próprio chamado “Geleia e os Verdadeiros Caça-Fantasmas” teve uma curta duração. Com apenas uma temporada com 33 episódios. Se eu não estou enganado, o mesmo chegou a passar aqui no Brasil, nas manhãs da TV Globo. 

Resultado de imagem para slimer cartoon

A animação teve sua exibição nas manhãs da TV globo nos anos 90. Apesar de não ser dublado pelos atores do filme, no Brasil a animação recebeu a mesma dublagem do filme, fazendo com que a aproximação com o filme fosse maior por parte do publico. Com uma abordagem mais infantil a animação fez bastante sucesso, que lançaram até uma linha de brinquedos baseados no desenho. De bonecos (Eu mesmo tive um Egon que um amigo me deu.), a armas de plasma utilizadas pelos personagens. Fato mais que comum, visto que o filme fez um grande sucesso com o publico infantil e crianças + brinquedos = dinheiro



Uma curiosidade. O nome original do desenho é The Real Ghostbusters ou no bom e velho português. Os verdadeiros Caça Fantasmas. Agora, porque Os Verdadeiros? Simples. A Filmation, produtora responsável por He-Man e She-Ra, já tinha os direitos do nome Os Caça Fantasmas, inclusive, o desenho passava aqui no Brasil, nas manhas do SBT (mais detalhes futuramente no Você se Lembra?). O desenho era baseado num programa de mesmo nome. Logo o nome da animação ficou Com um pré-titulo tanto nos EUA como no Brasil.



Se vocês quiserem matar saudades deste desenho, ele agora está disponível na Netflix (até o fechamento desta coluna as 5 temporadas continuam no catálogo da Netflix), com suas 5 temporadas, faltando as duas últimas e com a dublagem original. Então levanta a bunda da cadeira e colocar ela no sofá e aproveitem o desenho.

Bem, espero que tenham gostado da nova coluna do Weekcast. Então até aproxima cambada de filhos da puta. Não se esqueçam de deixar um comentário porra.

ATUALIZAÇÃO: LEMBRANDO QUE TEMOS UM WEEKCAST QUE TRATOU DO TEMA. ESSE CAST SURGIU DESTE POST QUE ERA PARA SER LANÇADO ANO PASSADO.

 http://weekcastbr.blogspot.com.br/2018/03/weekcast-93-filmes-e-desenhos-adaptados.html?m=1


Postar um comentário

0 Comentários