Anne com um E

Olá galerinha que pergunta: Tem na Netflix? Estou de ferias, mas não do Weekcast, então aproveitei para ver um série que estava curioso para assistir desde que eu vi uma publicação naquela rede social FACEBOOK. Então, senta que lá vem critica sobre uma série bem legal e que vocês sabem qual é, porque tem uma foto no inicio do post.


Anne com E (Anne with an E) é um livro de 1908, da autora Lucy M Montgomery, que pela pesquisa feita pela equipe do Weekcast, já ganhou algumas adaptações. E agora chegou a vez da Netflix aproveitar e colocar seu selo na produção canadense da CBS e disponibilizar mundialmente por seu serviço. 


 Na serie, somos apresentados à Anne, com enfase no E (Amybeth McNulty), uma órfã que faz trabalhos domésticos para sobreviver. Em contra partida temos Marila e Mathew Cuthbert, irmãos que decidem adotar um menino para ajudar Mathew na colheita. Ocorre que, no dia em que Mathew vai buscar o menino, lá ele encontra uma menina. Anne:


A série pode passar por aquele selo de SERIE DE MENINA, mas classificar assim, seria no mínimo uma analise fraca. Anne com E é uma série que vai além deste rótulo. O programa trata de pessoas que rompem com os valores de sua época e não se limitam a ser o que a sociedade quer que eles sejam. Além disso, a série trabalha com a auto-aceitação. Anne, por escutar sempre criticas a cor de seu cabelo ruivo e suas sardas, passa por aquele processo de não se aceitar e querer ser outra pessoa.


A leitura é um tema recorrente na série. Anne utiliza dos livros para fugir do mundo que tem que enfrentar, além de tal fato estimular a imaginação da menina. Devido tal fato a personagem acaba criando um senso critico devido as informações que tira dos livros. O habito de ler ajuda a personagem a sair do engessamento social, onde meninas  e depois mulheres seguem aquela vida  doméstica e os homens saem para as aventuras.



Anne with an E, é uma série que acaba tendo uma grande importância para época atual, visto que  acusa feminista está em pleno vapor e com grande destaque. Apesar da doçura e do romantismo que a personagem tem, Anne é uma menina forte que sabe o que quer e vai lutar por isso. Tal atitude é importante para as meninas de hoje que sempre foram cercadas por heróis e representantes masculinos.



"Grandes palavras são necessárias para expressar grandes idéias"





Anne with an -  Duas temporadas já disponíveis na Netflix