Eerie, Indiana | Você se Lembra?


Uma das coisas mais interessante dos anos 1990, foi a oferta de programas de terror para o público infanto-juvenil. 

Alguns exemplos são: "Contos da Cripta", "Clube do Terror" e "Goosebumps", E claro, tema desta coluna "Eerie, Indiana".


    A série foi exibida originalmente pelo canal NBC (1991-1992) e aqui no Brasil, pelo falecido canal Fox Kids.

A trama apresentava a história de Marshall Teller (Omri Katz), um jovem que acabará de se mudar com sua família para Eerie, Indina, uma pequena cidade de 16.661 habitantes. 

Lá, o jovem conhece Simon Holmes (Justin Shenkarow), um dos poucos habitantes normais da cidade. 


    A abertura do show, já deixa o telespectador ciente do que vai encontrar. Seja pela referência a série "Além da Imaginação" ou pelas particularidades da cidade, como por exemplo: Elvis não morreu, apenas se escondeu Eerie. Vemos o mítico Pé Grande, vasculhando o lixo pelas ruas. Entre outras lendas urbanas. 


    Honestamente, não lembro de detalhes do programa, tenho apenas memórias de episódios soltos, com exceção de um: "Heart on a Chain", O único episódio que ficou marcado para mim 


Neste episódio, Marshall se apaixona pela nova garota do colégio, Melanie MonroeMelanie tinha problemas de saúde e precisava de um transplante de coração. 

Contudo, quando seu colega de classe Devon morre em um acidente, o coração do garoto é doado para Melanie.A partir daí, a menina começa a se comportar como se fosse o seu doador Devon

Por mais que Melanie também goste de Mashall, toda vez que ela se aproxima dele, seu novo coração palpita mais rápido. Isso ocorre devido o ciúme do coração de Devon.

Apesar de ser uma série para crianças, esse episódio acaba sendo bastante sinistro.



"Eerie, Indiana" teve um total de 19 episódios, ganhou uma série spin-off, chamda "Eerie, Indiana: The Other Dimension". 

Seus criadores ainda laçaram uma série de livros baseadas na série. 

Uma curiosidade é que o seriado influenciou Alex Hirsch na criação de "Gravity Falls: Um Verão de Mistérios", que já falou sobre isso nas redes sociais.


"Eerie, Indiana", é uma série de TV que poucas pessoas recordam e por isso merece está aqui na nossa coluna: Você, se Lembra? 

Veja a abertura: