Patos! | Crítica

"Patos!" é o novo longa animado da Illumination, o estúdio responsável por grandes sucessos recentes do segmento, como "Meu Malvado Favorito", "Minions" e "Super Mario Bros. O Filme".

Na história, acompanhamos uma família de patos selvagens que nunca realizou uma viagem migratória devido a Mack, um pai superprotetor, que acaba prendendo todos à rotina nos arredores do lago onde vivem.

Cansada de sempre ver todos ao seu redor realizando suas viagens migratórias, a mãe Pam finalmente consegue convencer o marido a se aventurar com a família na tão sonhada viagem de férias.

Assim, o roteiro de "Patos!" acaba sendo uma espécie de versão de outro clássico filme de comédia familiar: "Férias Frustradas".

Uma aventura roadtrip em que, para alcançar o destino, a família passa por situações inusitadas, como uma pernoite em uma casa assustadora ou confusões na cidade grande com um grupo de pombos no Central Park. Tudo é muito dinâmico e divertido ao longo de 1h30 de duração.

Além disso, o longa aborda temas pertinentes em toda relação familiar, seja sobre a superproteção dos pais, rotinas desnecessárias na vida de um casal ou até mesmo a relação entre os membros mais novos e os mais velhos, tudo de uma forma lúdica para as crianças e bem relacionável para os adultos.

Como toda animação, o filme chega aos cinemas com muitas cópias dubladas, e aqui o trabalho está sensacional. Todo o elenco que compõe a família de patos arrebenta, especialmente Ary Fontura, que deixa o tio Dan muito mais engraçado. A dublagem conta com as interpretações de Sérgio Stern, Priscila Amorim, Sam Vileti, Melinda Saide e Cláudia Raia.

Posto isto, "Patos!" tem tudo para ser o grande filme das férias no início do ano.

Nota: 7

"Patos!" estreia no dia 4 de janeiro nos cinemas.