“Silvio Santos Vem Aí” ganha cartaz oficial e confirma data de estreia: 30 de outubro nos cinemas

 


    O homem do baú vai voltar às telas — e, desta vez, nos cinemas. “Silvio Santos Vem Aí”, cinebiografia sobre um dos maiores ícones da televisão brasileira, acaba de ganhar seu cartaz oficial e confirmar a estreia nacional para o dia 30 de outubro. O filme é protagonizado por Leandro Hassum, sob direção de Cris D'Amato e roteiro de Paulo Cursino.

    A produção promete revelar os bastidores do império midiático comandado por Silvio, com foco nos bastidores do programa que o consagrou como o maior comunicador popular do país — e talvez, o empresário mais enigmático da história da TV brasileira.

    No elenco, Manu Gavassi interpreta Marília, uma publicitária inicialmente cética, que começa a trabalhar com Silvio e acaba, aos poucos, sendo vencida pelo carisma quase hipnótico do patrão. Já Regiane Alves vive Íris Abravanel, empresária e viúva do apresentador, em uma trama que pretende humanizar a figura de Silvio além da persona televisiva.

    A sinopse oficial retorna ao ano de 1989, quando Silvio Santos surpreendeu o Brasil ao se lançar candidato à presidência da República. A trama gira em torno da repórter Marília, encarregada de investigar a vida do apresentador a mando de adversários políticos. A missão, no entanto, toma rumos inesperados conforme a convivência entre eles se intensifica, revelando não só um Silvio reservado e contraditório, mas também os dilemas de quem tenta decifrá-lo.

    Com produção da Paris Entretenimento, coprodução da Claro e da Simba, e distribuição da Paris Filmes, o longa mistura política, mídia, vaidade, poder e — claro — carisma.

    Elenco principal:
    Leandro Hassum, Manu Gavassi, Regiane Alves, Marcelo Laham, Gabriel Godoy, Hugo Bonemer e Vanessa Giácomo.

    O lançamento de “Silvio Santos Vem Aí” chega em um momento interessante para pensar o papel da televisão, do marketing político e da construção de mitos populares no Brasil. A pergunta que fica é: será que o filme consegue ir além do mito e revelar o homem por trás do microfone?