Jarro de Vidro - Honestidade, Falsidade e o Nerd Idiota

                         Resultado de imagem para jarro de vidro

  Nesse post eu gostaria de falar sobre algumas coisas meio sem relação com nada, é como eu gosto de fazer as vezes , começar um texto sem saber como vai terminar. Esse post é longo e pode causar cegueira, dor no cu, peste, câncer e caixas de ebola cola, a hemorragia que refresca.

  Eu tenho uma relação meio complicada com as pessoas. Eu tento no dia a dia sempre pensar duas vezes antes de fazer uma coisa. Eu interajo pouco com as pessoas no nível pessoal, e as vezes até prefiro ficar calado quando não consigo pensar em nada inteligente pra dizer. As vezes, isso pode incomodar as pessoas talvez cause a impressão de que eu não me importo, mas as vezes sinto vergonha de falar algo que não seja lá muito inteligente ou relevante. Paradoxalmente, quando eu acho alguma coisa relevante o suficiente pra compartilhar, me incomoda profundamente quando eu percebo que ninguém prestou atenção no que eu disse, ninguém viu o vídeo que eu mandei. Eu me sinto meio que um impostor naquele espaço. "o que eu estou fazendo aqui se ninguém presta atenção no que eu falo?" as vezes eu penso assim.
  
  Mas como eu sei que parte desse sentimento deve ser só coisa da minha cabeça, eu as vezes tento pensar sobre se o que eu postei foi interessante ou se só foi interessante pra mim . Como músicas ou jogos, que eu sei que só eu do meu grupo social me interesso. Nesse caso eu não ligo. Mas o que me irrita é quando alguém baseado em puro preconceito e ignorância ignora algo que eu disse, não vai nem atrás de saber do que eu estava falando abertamente só por um preconceito ou uma piada interna que se criou, que o só gosta de merda, que nem vale a pena ver do que o Zé tá falando porque deve ser algum lixo que ele achou e que só ele gosta. Isso é algo real que acontece com certos "chégas" aí, e isso me faz sentir como se eu estivesse realmente incomodando alguém ao estar ali.

  As vezes a pessoa insistem pra você estar ali, mas não se interessa pelo que você tem a dizer enquanto está ali, e isso é uma merda. Se você não tá interessado no que eu tenho a dizer, porque me chamou pra estar ali? Eu não fico incomodando os outros o dia inteiro, no minimo se eu achei interessante algo você tem que pelo menos ir olhar o que é antes de falar que é uma merda, porque senão você tá deixando bem claro que ou não se importa com a minha opinião ou minha opinião é uma merda pra você.

   Por causa disso eu parto de um principio de que se você ignora tudo o que eu falo você na verdade não gosta de mim. Até parece que eu sou algum imbecil, ou que só falo coisa irrelevante. Se você não quer me ouvir falar é só dizer que eu saio e vou embora. Se você não vai nem ouvir o que eu tenho a dizer, você tá jogando fora o seu tempo e o meu.
  
  Isso tem a ver com algo que eu costumo dizer, que é "Ser sincero. não finja que gosta de mim de alguma forma se você não gosta". Isso serve como uma regra da vida. Se eu faço algo que você não gosta, se você não falar eu não vou saber o que eu tenho que mudar. isso evita varias merdas que podem acontecer. Mas também tem o outro lado , as vezes você não se esforça pra ser educado e isso acaba afastando as pessoas de alguma forma, e eu me arrependo de algumas coisas que eu fiz na minha vida nesse sentido. As vezes a culpa é sua, não tem pra onde fugir. 

Resultado de imagem para reciprocidade

Se você disser que odeia algo que eu faço eu vou entender, não vou achar você um excroto por isso. Se você não falar, o negocio não vai se resolver.
  
  Eu fiz uma promessa pra mim mesmo que ia mudar, que ia parar de guardar rancor das pessoas, mas isso é difícil quando parece que ninguém ou poucas pessoas se importam com você ou querem ouvir o que você tem a dizer. De forma alguma eu estou dizendo que não tenho amigos de verdade ou que vivo isolado. Mas é assim que eu me sinto as vezes. imagino que alguém com uma maturidade maior iria cagar pra esse tipo de coisa, mas essa é uma das coisas que me irrita mais, ser ignorado sem motivo.

   Uma coisa que tem me incomodado e que é uma realidade hoje em dia é o tal do nerd burro que não aceita que as coisas que ele gosta mudem. Sempre que algum personagem de quadrinhos tem uma mudança anunciada, seja quando tem reboot de desenhos antigos, como foi o caso do reboot de Thundercats , sempre a galerinha que vai ficar muito nervosa, puta pra caralho como se fosse a pior tragédia da historia, "COMO ASSIM VÃO FAZER DE UM MODO DIFERENTE UM DESENHO DE 30 ANOS ATRÁS, INADMISSÍVEL!!!!" . Eles sentem como se tivessem sido pessoalmente agredidos, como se um desenho bem mais ou menos como Thundercats, pra seguir no exemplo, fosse algo sacrossanto, algo acima de mudanças, quando na verdade Thundercats sempre foi um desenho mais ou menos, com o objetivo claríssimo de vender bonequinhos e nada mais. As pessoas costumam lembrar só da abertura desses desenhos, pela memoria afetiva, mas a animação do desenho em si era muito ruim, com aquela técnica de reciclagem de takes pra economizar.

 Resultado de imagem para thundercats reboot
  O desenho tinha suas qualidades, e divertia a criançada obviamente, mas não era muito mais que isso. Por outro aquele estilo em si que o reboot adotou , meio hora da aventura/teen Titãs Go, tem sua parcela de fãs mas eu particularmente não gosto, e não gostei do reboot só por isso. Mas como eu não vou assistir foda se.  Mas um pessoal ai achou um absurdo, algo terrível, fizeram textos intermináveis (esse povo que faz texto na internet tsc tsc tsc...) videos, choraram, reclamaram do marxismo cultural, da doutrinação illuminatti reptiliana de siriús, e tudo isso pela porcaria de um reboot.
  
  Isso é só o papelão mais recente, tem exemplos todo ano, toda mudança que uma determinada editora faz, tudo recebe uma enxurrada de criticas de gente que não aceita mudança, gente que se se sente realmente agredido. Meu querido, mudar algo hoje não vai apagar as outras versões daquilo que você gosta. Você nerd de 38 anos que tava chorando na internet porque seu desenhinho de infância ia mudar , uma porra que tinha 300 anos que não fazia tanto sucesso com o publico juvenil, sinceramente, toma vergonha nessa cara. Você não é o publico alvo, você não sabe do que os jovens gostam, engole o choro porra. Seu personagem de hq vai continuar lá , provavelmente tem 40 anos de hqs com ele daquele jeito, e uma hora vai voltar ao status quo, porque qualquer imbecil sabe que cronologia de hq nada ou pouquíssima coisa muda permanentemente. Taí o homem aranha Peter Parker , o eterno jovem fudido , que não muda nunca, e quando muda trazem ele de volta, até com pacto com o diabo.
  
  Se isso não é um bom exemplo de como você chorar por mudanças nas historias é ridículo, nada vai ser. Não seja um estereotipo de nerd burro conservador sem cérebro. Se você me disser que não gosta de algo porque não gosta do estilo dos desenhos de hoje eu vou entender. Mas se você virar pra mim e disser que não gosta porque mudaram seu desenhinho preferido, sinceramente, cresce filho da puta (thats what she said).
dsclp

inté