A XÊPA segue em ritmo de festa pelos seus nove anos de trajetória e, no próximo dia 28 de setembro, marca presença no Festival Doce Maravilha, no Jockey Club, no Rio de Janeiro. O trio de DJs e pesquisadoras Anette Canivette (PE), Marara Kelly (PA) e Myra Mara (RJ) sobe ao palco às 18h30 para apresentar um set especial. No festival, diferente das festas autorais, não haverá paredão de som – a proposta é levar a essência da curadoria em um formato adaptado ao evento.
“Estar no line de um festival como o Doce Maravilha em meio à comemoração de 9 anos da XÊPA é uma realização especial. Ver o brega e outros ritmos considerados xepas sonoras por tanto tempo em evidência é uma emoção que não conseguimos expressar por palavras, então vamos transmitir através do nosso set”, afirma Anette.
Nascida em 2016 no Rio de Janeiro, a XÊPA consolidou-se como referência cultural ao ocupar ruas, praças e palcos com seus paredões de som e sua proposta de valorizar a produção musical do Norte e Nordeste.
A agenda de outubro reforça essa expansão: no dia 5/10, o trio se apresenta em Belo Horizonte, no Furdunço da Bôta, no Centro Cultural Dayó. Logo depois, no dia 8/10, segue para Belém, onde participa das celebrações do Círio de Nazaré tocando no Baile Felina, realizado na Casa Mairí. Mais do que uma apresentação, a ida ao Pará simboliza um retorno às origens e à cena que inspirou a criação da festa.
CONFIRA UM POUCO DO EVENTO NAS IMAGENS.