WMAC Masters | Você se Lembra?


Fala, galerinha perdida da internet! Hoje na coluna "Você se Lembra?" vamos falar de um programa que pelo menos para mim foi muito marcante nos Anos 90 da TV aberta brasileira: "WMAC Masters".


Exibido dublado por aqui pela extinta Rede Manchete, por volta das 18h da tarde, "WMAC Masters" é uma série de TV que teve duas temporadas, totalizando 26 episódios lançados entre 1995 a 1997.

O programa acompanhava as lutas de mestres de artes marciais em busca do título de Dragon Star, ou seja, o melhor lutador do mundo.

WMAC era uma sigla para World Martial Arts Council (Conselho Mundial das Artes Marciais), entidade que organizava o torneio.


A primeira temporada tinha como apresentadora Shannon Lee, filha do lendário Bruce Lee. 

Além dela, o elenco era bastante conhecido para os olhos mais atentos. Muitos dos atores, por exemplo, chegaram a trabalha como dublês no seriado Power Rangers. 

O ator Mike Chaturantabut (Wizard)chegou a proyagonizar, posteriormente, a temporada de "Power Rangers ao Resgate" (2000-2001) fazendo o Ranger Azul, Chad Lee.

Richard Branden (Yin Yang Man), Erik Betts (Panther), Hien Nguyen (Tsunami), Mer-Mer Chen (Princess), Sophia Crawford (Camaleã), Akihiro Noguchi (Ciclone), Bridgett Riley (Baby Doll)... no mínimo já estiveram sob as ordens de Rita Repulsa como um dos Bonecos de Massa.



Outra franquia muito relacionada com os atores/dublês/lutadores de "WMAC Masters" é "Mortal Kombat".

Chris Casamassa (Red Dragon), deu vida a ninguém mais do que Scorpion, tanto no filme "Mortal Kombat" (1995), quanto na série "Mortal Kombat: A Conquista" (2000).

Hakim Alston (The Machine), foi outro que apareceu no filme de Paul W.S. Anderson, sendo o oponente de Liu Kang na cena da luta com bastões. Além de ter atuado como Jax no espetáculo "Mortal Kombat: Live Tour".

Outro nome foi Ho-Sung Park (Superstar), que serviu de modelo para o personagem Liu Kang nos dois primeiros jogos de Mortal Kombat. Bem como, a primeira versão de Shang Tsung (idoso) no game original.

 

No meu círculo social "WMAC Masters" foi um grande sucesso. Lembro de brincar no recreio com a galera e até de confeccionar as medalhas que cada um dos personagens tinha. Além disso, havia bonecos oficiais nas principais lojas do varejo. 

Vale lembrar que filmes e programas do gênero eram populares na época, vide a "Sessão Kickboxer" na Band e o "Super Catch" (lutas de wrestling / luta livre de WWE) na Manchete.


E ai, você se lembrava de "WMAC Masters" ? 


Quest for the Dragon Star: An Oral History of WMAC Masters (English Edition) é um livro história dos bastidores do lendário fenômeno televisivo das artes marciais dos anos 90.