Começou a Pré Venda do Atari Vcs no IndieGoGo

Atari VCS

 Sim, pra quem achava que o novo console da atari era só um hoax ou uma tentativa frustrada da empresa de sair do buraco  ̶s̶e̶ ̶f̶u̶d̶e̶u̶  se equivocou completamente.

    A Atari ,que é uma das empresas mais tradicionais dos videogames, um dinossauro da industria, começou a pré venda no site de financiamento coletivo indiegogo de seu novo console, o Atari VCS, que vai rodar tanto jogos classicos como modernos, como Battlefield 1 e Gta 5.

    A Empresa já conseguiu, até o momento que estou escrevendo esse post, 2 milhões e 62 mil dolares de uma meta de 100 mil, o que é obviamente um sucesso estrondoso, acho que nem o fã da atari mais doente, se é que ainda tem algum vivo, esperava uma sucesso como esse, e quem mais ganha com isso, longe de ser só os executivos da atari, é o publico, que ganha mais um console, que apesar de não estar no mesmo nivel de um ps4 pro, obviamente vai ser mais barato que os concorrentes(no brasil não, porque aqui o governo come sua bunda com os impostos).


      Inicialmente o projeto, que se chamava Atari box e mudou de nome pra evitar ficar parecido com o xbox, tinha planejado o inicio da campanha de pré venda pra dezembro de 2017, mas foi adiado por algum problema não divulgado, e foi até bom , porque é melhor lançar algo bem polido do que ter problemas na casa das pessoas.
  
      Pra você ver como a atari acertou em níveis básicos que certas outras empresas antigas erram de forma burra, as especificações do console foram divulgadas de forma clara e transparente. O console vai rodar linux, vai ter processador amd, placa de vídeo também da amd, uma radeon, 4 gb de ram ddr4 e 32 gb mmc de espaço interno, expansível por cartão de memoria e/ou hd externo e conexão hdmi. Vai ser possível utilizar o console alem dos Joysticks também com teclado , mouse, webcam e headset. Vão ter edições ligeiramente diferentes, visual diferente e eu suponho que terão versões no futuro com especificações melhores.
  


       Diz a atari que até a configuração mais basica vai suportar jogos em 4k e a 60 frames por segundo, e é até plausivel, se for um jogo mais simples. Pelo que eu fiquei sabendo já saiu gameplays de gta 5 e battlefield 1 , mas os jogos rodavam a 30 fps apenas, o que é compreensível, porque o foco do console não vai ser os jogos high end. O console vai começar a ser entregue no inicio de 2019 , só aí vamos poder dar uma opinião final sobre ele.

     Só resta esperar, e torcer pra uma adoção massiva das empresas, porque esse é um console que tem um potencial gigantesco, e só tem a adicionar não só pro mercado dos videogames mas pro mundo linux também.
 inté