Começou a Pré Venda do Atari Vcs no IndieGoGo

Atari VCS

Sim, pra quem achava que o novo console da Atari era só um hoax ou uma tentativa frustrada da empresa de sair do buraco se equivocou completamente.

A Atari, que é uma das empresas mais tradicionais dos videogames, começou a pré venda no site de financiamento coletivo indiegogo de seu novo console, o Atari VCS, que vai rodar tanto jogos clássicos quanto modernos, como Battlefield 1 e GTA 5.

A Empresa já conseguiu, até o momento que estou escrevendo esse post, 2 milhões e 62 mil dólares de uma meta de 100 mil, o que é obviamente um sucesso estrondoso, acho que nem o fã da Atari mais doente, se é que ainda tem algum vivo, esperava uma sucesso como esse, e quem mais ganha com isso é o publico que ganha mais um console, que apesar de não estar no mesmo nível de um Playstation 4 Pro, obviamente vai ser mais barato que os concorrentes.

Inicialmente o projeto, que se chamava Atari box e mudou de nome pra evitar ficar parecido com o xbox, tinha planejado o inicio da campanha de pré venda pra dezembro de 2017, mas foi adiado por algum problema não divulgado, e foi até bom , porque é melhor lançar algo bem polido do que ter problemas na casa das pessoas.
  
Pra você ver como a Atari acertou em níveis básicos que certas outras empresas antigas erram de forma burra, as especificações do console foram divulgadas de forma clara e transparente. O console vai rodar linux, vai ter processador amd, placa de vídeo também da amd, uma radeon, 4 gb de ram ddr4 e 32 gb mmc de espaço interno, expansível por cartão de memoria e/ou hd externo e conexão hdmi. 

Vai ser possível utilizar, alem dos Joysticks, um teclado, mouse, webcam e headset. Vão ter edições ligeiramente diferentes, visual diferente e eu suponho que terão versões no futuro com especificações melhores.
  

Diz a Atari que até a configuração mais básica vai suportar jogos em 4k e a 60 frames por segundo, algo até plausível para jogos mais simples. Pelo que eu fiquei sabendo já saiu gameplays de GTA 5 e Battlefield 1, mas os jogos rodavam a 30 fps apenas, o que é compreensível, porque o foco do console não vai ser os jogos high end. O console vai começar a ser entregue no inicio de 2019, então só a partir daí vamos poder dar uma opinião final sobre ele.

Só resta esperar, e torcer pra uma adoção massiva das empresas, porque esse é um console que tem um potencial gigantesco, e só tem a adicionar não só pro mercado dos videogames mas pro mundo linux também.

inté