Westworld: Arnold sempre foi um anfitrião

Olá galera que adora uma teoria maluca. Estou tentando escrever isso deste o dia 20/05/2018



Eu evito ler teorias para que essas não influencie em minhas teorias futuras. Ocorre que eu li uma na página do Facebook, Westworld da Depresão. Nela, a consciência de Arnold, estaria no corpo de Bernard o que faz um puta sentido. Ocorre que eu comecei a pensar. "E se na verdade o Arnold também era um anfitrião criado por Ford?"


Uma das coisas que mais me deixaram com a pulga atrás da orelha foi; Como o Arnold morre, e depois aparece um cara parecido com ele e ninguém fala nada? (segundo o Ford em um dialogo na primeira temporada, os novos sócios ajudaram a apagar qualquer dado sobre ele). A mesma pergunta eu faço em relação aos convidados da festa no Park. Acontece uma chacina com pessoas importantes e ricas e até então nem um parente acha estranho? Não é atoa que antes de começa a temporada eu comecei a levantar a hipótese de quem estava na hora da rebelião dos host, não eram os acionista reais, mas avatares deles. assim como no filme do Bruce Willis  Substitutos. 

Voltando a questão do Arnold, devido a teoria da pagina do Facebook e cena do trailer, onde vemos vários corpos sem vida do Arnold/Bernard sem vida, eu fiquei pensando. E se o Arnold também era um Anfitrião? É claro que tem um outro fato que ajuda a dar mais força a teoria. O fato de tanto Arnold quanto Bernard leram Alice no País da Maravilhas para seus filho. É claro que isso corrobra muito mais com a ideia de que Bernard tem memórias do Arnold em sua consciência, mas não descarta a hipótese dele ser um anfitrião.



Vou listar aqui os motivos que me fazer pensar que Arnold era um anfitrião assim como Bernd.

  1. Ninguém acha estranho o Bernard ser idêntico ao Arnold.
  2. No trailer, Charlot acha vários host's Bernard 
  3. No final do episódio 6, Ford chama Bernad de Velho Amigo (esse motivo é novo visto que eu comecei a escrever este post no dia 20 e não tinha mais argumentos até o episódio do dia 27/05/2018). 
  4. A obsessão de Arnold para Dolores achar seu Labirinto.
Acredito que Ford com o fruto de suas pesquisas tenha criado o Arnold e dando um background para ele. Desta forma o mesmo tornou-se uma amigo e Sócio de Ford. Ao passar dos anos Arnold cria Dolores e cria uma certa afeição por ela, além de desejar que ela alcance seu auto-conhecimento. Esse fato incomoda Ford.

Arnold faz a primeira rebelião no Park. Passado anos Ford cria uma nova persona e a coloca em um dos vários corpos que ele tem do Arnold. Agora ele cria Bernard.  

O início do episodio 7, temos uma suposta conversa entre Dolores e Arnold. Esta mesma cena, é a mesma do inicio da temporada (Ep1 da segunda temporada). Tudo leva a crer que é o Arnold, mas pelo que Dolores fala episódio 7 parece que deve ser o Bernard sendo controlado pela Dolores.  Não vou negar que toda essa cena ficou confusa visto que não sabemos se é o Arnold ou o Bernard. Nem vou força um anagrama com o nome dos dois, pq não temos um sobre nome para o Arnold.

É isso pessoal, mesmo que a teoria da consciência do Arnold esteja no Bernard,eu ainda tenho esperança que o Arnold seja um robô também. 





Antes de finalizar esta coluna vou deixar aqui um bônus.

O cachorro que aparece no final do episódio 7 é o cachorro do Ford criança, o Jock. Mencionado por ele no inicio o Ep 6 da primeira temporada. Tanto Arnold quanto Bernard tiveram contato com ele. Visto que um fez ele e o outro apenas viu. 

 ep 6 da 1º temporada 

ep 7 da 2º temporada 

Westworld \W/, todo domingo às 22:00 na HBO e na HBO GO ou no Torrent boladão próximo de vocês