Westworld: The Raj e a mulher misteriosa, Grace


Fala galera que adora uma teoria.

O terceiro episódio de Westworld surpreendeu todo mundo ao apresentar o sexto Park. Diferente de Westworld (primeiro Park) e Shogunworld (segundo Park), The Raj não leva World no nome. Agora, dos seis Park's temos três revelados, faltando o Park 3, Park 4 e o Park 5.  



Um fato curioso desses três Park's e que aparentemente todos eles se passam no século XIX  (observação feita pelo Pato). Será que os outros também terão esta característica? Outro ponto a ser observado, são os continentes. Temos dois Park's na Ásia e um América, será que teremos mais um na América e outros dois nos continentes que faltam Europa, Africa ou Oceania? Eu estou apostando em dois tema. Egito e França e fica faltando um Park. 

Local onde os Park's estão localizados no mapa-múndi  


Saindo do Temas do Park, vamos falar na mulher misteriosa e suas teorias.

O terceiro episódio intitulado Virtú e Fortuna (Tema abordado por Maquiavel em sua obra O Príncipe), começa no novo park chamado The Raj. Neles somos apresentados a dois personagens até então misteriosos. Um mulher e um homem que aparentemente não deveriam estar conversando. A mulher responde dizendo que talvez Eles (O Park), queira direcionar eles para algo mais seguro. 



A pós o flerte entre os dois, eles vão para o quarto dele e começam um diálogo bem interessante, visto que A mulher desconfia que o homem pode ser um anfitrião.  

Mulher -  você parece mesmo ser uma das ofertas do Park.

Homem - Eu juro que sou real.

Homem - Acha que criariam um deles para fingir ser um de nós?

Mulher - Eu não duvidaria. (ela responde como se soubesse de alguma coisa em relação a está possibilidade).

Esse pequeno diálogo revela uma teoria bem importante. Estaria a Delos substituindo humanos por robôs no mundo real? Pela resposta da mulher misteriosa dá, parece que pode ser uma opção.



Vale apena lembrar, que a série é baseada em um filme homônimo e que o mesmo ganhou uma continuação chamada Futureworld. Neste filme, após os acontecimento do final do primeiro, a empresa Delos reabre o park e convida dois jornalista para realizarem um entrevista para mostrar que agora o Park é seguro para visitação. Ocorre que no decorrer do filme, eles descobrem que o objetivo do da Delos é substituir humanos por robôs. 


Depois deste pequeno diálogo, a mulher decide testar para ver se o homem realmente não é um anfitrião, que foi colocado em seu caminho para que ela faça parte de uma narrativa. Ocorre que neste teste ela atire nele. Se ele sobreviver, vai apenas sentir uma pequena dor e eles continuam, caso ele seja um anfitrião ele vai morrer e vai voltar para sua narrativa. Ele passa no teste e os dois se entregam um ao outro. 



Descobrindo quem é a mulher misteriosa.

Tem muitas pessoas estão achando que a mulher misteriosa seria a Theresa Cullen ou até mesmo sua filha. O argumento seria que ela além de lembrar a Theresa, a mesma teria os mesmos trejeitos na hora de fumar. Bem, em Westworld nada é impossível, entretanto acredito não ser a mesma visto que ao que tudo indica ela está no mesmo momento em que os anfitriões se rebelaram, o anfitrião Ganju, diz a mesma coisa que a dolores fala. "Esses prazeres violentos têm finais violentos". Então devido  a todos esses indícios podemos num  primeiro momento descartar um flashback, visto que, até onde sabemos não ocorreu uma rebelião de anfitriões no passado. Existe também a teoria de que a mulher misteriosa poderia ser uma anfitriã com a consciência da Theresa. Duvido desta possibilidade também, mas como eu disse tudo é possível em Westworld.


Logo já que tudo é possível neste universo, porque a mulher misteriosa não é na verdade a Emily, filha do William/MIB? Vou apresentar indícios desta possível teoria esta correta.

A mulher misteriosa, bate mais ou menos com a idade que Emily teria, além disso ela tem conhecimentos de aspectos do Park, visto que no diálogo acima ela responde para o homem que não acharia estranho criarem anfitriões para se passarem por humanos, outro fator que indica isso é o caderno que ela vela com um mapa até então misterioso. Que levanta a pergunta. Qual a intenção dela dentro do Park?


Mas tem um fato que derruba toda minha teoria. A atriz que interpretou a mulher misteriosa (Kajta Herbers), foi creditada com o nome de Grace no IMDB. Sim, eu sei leitores, ocorre que muitas Emily's têm o nome composto. Logo o nome da nossa mulher misteriosa pode ser Emily Grace. 
Um ponto interessante. Vamos supor que Emily descobriu que seu pai (William), se apaixonou por uma anfitriã (Dolores) quando visitou o Park e que tudo que ocorreu em relação a mãe dela tenha ligação com esse romance dele com essa anfitriã. Fato esse que ocorre com William e Dolores. Isso explicaria o fato dela submeter o homem que ela conheceu a aquele teste. Ela não quer cometer o erro do pai e acabar e apaixonado por um anfitrião. 

Para finalizar este post vou apenas deixar apenas uma afirmativa e uma pergunta para vocês. Neste episódio tudo da a entender que Westworld, Shogunworld e The Raj estão no mesmo terreno. Será que o desenho das montanhas do mapa no caderno teria alguma relação com as montanhas do final do episódio? 




Westworld \W/, todo domingo às 22:00 na HBO e na HBO GO ou no Torrent boladão próximo de vocês.