Condor

O que Máquina Mortífera, Fargo, Bates, Hannibal e Condor têm em comum? Todos esses filmes viraram séries de TV. Então peguem seus óculos de leitura que vai começar mais uma análise do Bigode sobre mais uma série: CONDOR.


Condor, não é apenas uma série baseada em um filme, a mesma tem inspiração no romance de James Grady; Six Days of the Condor (Seis Dias de Condor). O livro deu origem ao filme com Robert Redford, Três Dias de Condor.


A história do filme é bem simples. Joseph Turne (Robert Redford) é um analista da CIA (não é um agente de campo), trabalha em uma sede da agência, em um modesto prédio em Nova Iorque. Quando toda sua equipe é assassinada, Tuner tem que ativar seu codinome CONDOR, para pedir ajuda para CIA.


Na série, Joe Tuner é interpretado por Max Irons. Tuner é um jovem analista que trabalha para uma pequena equipe da CIA em Washington. Essa equipe foi escolhida a dedo por Bob Partridge (Willam Hurt). Tuner desenvolve um algoritmo capaz de encontrar terroristas e é convidado pelo vice diretor da agência, e Partridge, para ver o programa em ação. A partir deste ponto a série começa a se desenvolver.



O que eu posso dizer até agora é que a série tem me agradado bastante e que eu comi os cinco episódios em duas noites. Já estou ansioso pelo sexto! É evidente que o programa tem pontos baixos como cenas que poderiam durar bem menos segundos em tela, mas Condor é um bom drama televisivo. O que me preocupa de fato é a duração das temporadas. Tudo leva a crer, que a trajetória de Turne pode se fechar em três temporadas visto que as aventuras dele são contadas em 3 livros. Logo não existe uma necessidade de alongar Condor na telinha.
Condor é transmitida pelo canal Audience, que pertence ao grupo AT&T aquele grupo que queria comprar a UORNER que é um canal exclusivo da DirecTV. A série foi bem recebida pelo público até agora, alcançando 7,8 no IMDB e 97% da audiência no Rotten Tomatoes. Condor tem grandes chances de dar as caras por aqui pela Netflix, visto que uma das séries do canal Audience, You Me Her é transmitida pela gigante do Streaming por aqui. 


**Recomendo a série para quem gosta de um bom suspense de ação e espionagem. 


PS: Brendan Fraser é um dos personagens da série.