Liberdade de Expressão e Defensores de Racistas


                                 Resultado de imagem para free speech
Hoje vou divagar sobre algumas coisas que venho matutando nos ultimos dias.

  Nos ultimos dias aconteceram algumas coisas lamentaveis na internet com alguns youtubers falando algumas coisas racistas (surpreendente, não é mesmo?) e isso me fez pensar sobre algumas coisas.   Sempre que alguem se mete em alguma confusão na internet por causa de alguma coisa que disse, alguma injuria racial ou discurso racista ou homofobico, algumas coisas sempre acontecem. Primeiro aparece o pessoal pra defender, e isso independente se o cara é culpado ou não, sempre vai ter gente que vai dizer que" o negocio não é bem assim, que tá fora do contexto, que tem que ver isso aí, que a pessoa não quis dizer isso, foi brincadeirinha, gente ele tava brincando kkkkk".
  Caso a culpa da pessoa seja amplamente provada aí aparece o pessoal falando em "liberdade de expressão" , que ele tem que ter o direito de falar o que quiser, de ofender quem quiser pela cor da sua pele, pela classe social, pela orientação sexual, enfim, tudo isso aí segundo essa gente estaria debaixo do guarda chuva da Liberdade de expressão.
  Essas coisas me fazem pensar sobre como as pessoas protegem seus idolos na internet, e sobre os motivos que fazem as pessoas chegarem a esse ponto.

                              Resultado de imagem para hipocrisia
  Nesse caso eu vejo duas situações. A primeira é quando voce tem um idolo, você gosta de uma pessoa famosa e não aceita que ela tenha errado, não aceita que não seja mentira que seu mito seja um grande racista e não é mentira da midia globalista. Não aceita que seu cantor favorito , seu youtuber reproduza esse tipo de lixo. Então vai e defende ele sem nenhum limite, acredita que ele sempre é mal interpretado , é sempre vitima de uma grande conspiração maligna contra ele. Se cega completamente num muro de fanatismo, e apóia todo o tipo de coisa errada porque o idolo é inquestionavel, sem falhas.
  A segunda situação é quando o cara concorda com o que foi dito, concorda mesmo com o racismo, a homofobia, acha certo essa merda toda e defende o cara que falou, sempre se defendendo dizendo : "não, não é que eu concordo com isso aí, mas vocês estão exagerando, não foi tudo isso não , isso aí é culpa desse maldito politicamente correto, dessa geração onde tudo é mimimi, vocês são vitimistas" porque não quer ser visto como a pessoa podre que é.
   Nos dois casos o resultado é sempre aquele, um monte de gente defendendo o que quer que seja que as pessoas falem de ruim, defendendo todos os comportamentos desse tipo, é sempre o contexto, ninguem nunca faz nada de errado. Isso é uma coisa que me tira do serio, e que eu tenho visto cada vez mais.
                             Imagem relacionada
  Sou a favor de piadas internas pesadas, em um grupo fechado voce sabe que ninguem ali vai se ofender, voce sabe qual dos seus amigos leva a serio e qual não. Mas a partir do momento que você torna sua opinião publica , você tem que seguir um minimo de regras pra pelo menos não incomodar as outras pessoas, pelo menos de proposito. Uma piada interna é exatamente isso, só funciona ali. Se no contexto do seu grupo de amigos fazer uma piada pra chocar é ok, beleza. Mas você me dizer que a piada racista que voce fez é justificavel no contexto sendo que você postou isso de forma solta na internet é forçar a barra, é uma desculpa esfarrapada. É usar como desculpa o contexto sem contexto nenhum. Com um só modo de interpretar.
  PARE de defender seu idolo se ele fez alguma merda, PARE de falar que foi liberdade de expressão ele falar que estupro coletivo não tem diferença de sexo consensual ou alguma piadinha ridicula com negros que ninguem riu. PARE  de defender  o cara quando ele fala que excravidão foi escolha. Não tem contexto pra isso.
 Pra mim a Liberdade de expressão é importante, mas não quando é usada pra fazer discurso de ódio, fazer propaganda de racismo , homofobia e outros cancêres da sociedade. É aquela historia, sua liberdade acaba onde começa a do outro. Não se pode permitir certas coisas numa sociedade civilizada. Ninguem pode ser permitido a agredir outras pessoas usando como escudo o contexto, a liberdade de expressão, jesus ou o que quer que seja.
 Liberdade de expressão não pode permitir alguem a fazer discurso de ódio, falando que tem que queimar templos de religiões de matriz africana, não pode permitir alguem falando que tem que matar muçulmanos, como acontece em alguns canais do youtube, e não, MESMO SE SEU ARTISTA CANTA BEM, SE ELE FALOU ISSO ELE É UM LIXO HUMANO,SEU FILHO DA PUTA.
  Alem disso não é porque ele faz parte de uma certa parcela da sociedade que ele tá liberado pra cometer injurias raciais ou outros tipos de preconceito , tá aí aquele vereador de são paulo que não me deixa mentir. Carteirinha de movimento social não é licença pra fazer o que quiser não. 
  Enfim, me esforcei pra ficar calmo mas não deu, o que importa é que eu espero ter sido claro. Não defenda gente que erra publicamente, principalmente as pessoas que visivelmente só pedem desculpas porque a merda estourou. 
 Sinceramente...
Inté