Jarro de Vidro - Dinheiro Traz Felicidade? Uma Divagação Levemente Acalorada

Resultado de imagem para spoiled child

Mais um post com divagação que talvez não chegue a lugar nenhum.

 As vezes, quando tem alguma noticia de gente rica com depressão, gente bem sucedida mal das ideias, se matando, viciados em drogas e tal, sempre tem alguem pra falar "é, dinheiro não traz felicidade" "não é porque o cara é rico que ele é feliz" e isso me faz pensar.
  O ser humano se desenvolveu de um jeito pra organizar a vida de um modo pra buscar sempre desafios maiores. Sempre mudando, sempre querendo ser alguma coisa diferente. Isso é bom num mundo com desafios e riscos enormes, onde a sua sobrevivencia depende do seu esforço diario.
  Conforme nós nos desenvolvemos como sociedade e o ser humano viu sua vida facilitada em um certo modo, não tendo mais que se arriscar a vida matando um animal todo dia pra não morrer de fome, os desafios foram mudando. Uma certa parcela da sociedade conseguiu ficar por cima, não precisar se esforçar tanto quanto os que estão em baixo, mas isso não mudou a mentalidade dessas pessoas, pelo contrario, a falta de um desafio real e falta de visão em perspectiva fez com que eles parassem de dar valor ao que tem, numa busca quixotesca por algo a mais, alguma coisa que preencha esse vazio emocional que tem, essa falta de um objetivo, uma vez que eles já tem a vida ganha. alguns preenchem esse vazio emocional com fanatismo, outros com algum hobby, mas alguns não conseguem. As vezes essa pessoa pode estar deprimida por excesso de trabalho, por esgotamento mental , por mil coisas diferentes. Aí não tem jeito.
  Se você acha que pode ter depressão, procure ajuda medica ou o centro de valorização da vida no numero 188.
                               Resultado de imagem para insatisfação
  Mas é, pra mim essa falta de desafio , de um problema real pra a mente resolver pode ser a causa de uma parte dessa gente rica e depressiva. Como em matrix, quando o arquiteto fala pro neo que a primeira matrix era um mundo perfeito, sem problemas, mas deu errado, porque o pessoal não aceitava aquilo. O ser humano se chateia com a estabilidade. Ainda mais numa bonança que ele sente que não é o suficiente, que ele não dá valor porque acha que merecia mais.
  E tem os playboys mimados deprimidos porque o pai não vai dar o carro nesse aniversario, patricinhas revoltadas porque foram chamadas de elite sendo que bebem na rua augusta, garotos querendo dizer pro mundo como a vida deles é infeliz porque não tem o ultimo iphone num país com niveis cada vez maiores de novo de fome, pobreza, insalubridade e doenças facilmente trataveis em condições minimas de apoio do governo.
 Outro exemplo desse tipo de mimadinho leite com pera é a galerinha que vai pros imageboards/chans da vida fazer grupo de ódio a mulheres, homosexuais, judeus(sim), imigrantes e qualquer outro grupo que não seja o deles. Vivem repetindo o quanto são injustiçados pela vida, que não conseguem se relacionar com a sociedade então a culpa é da sociedade, das mulheres que não olham pro nojento asqueroso nerd misógino e sem vida que ele é, da galerinha de periferia que apesar de não ter o mesmo dinheiro que eles pelo menos tomam banho, mas a culpa nunca é do mimadinho, é sempre da sociedade, das mulheres que são chamadas de apelidos e xingadas por eles em jogos online.
  A culpa desse nojento filho da puta não ter amigos mesmo tendo dinheiro é da sociedade, não deles mesmos que xingam todo mundo na internet e não fazem o minimo esforço pra ser minimamente educados com as pessoas, fazendo da vida dos outros um inferno, entrando em grupos de ódio na internet pra se vingar de uma castração imaginaria,um crime que só existe na cabeça deles, e do qual todos os outros são os culpados.
   Um menos ofensivo mas tão irritante quanto é o depressivo por hobby, o cara que passa o dia na internet repetindo o quanto é nihilista, triste, depressivo, #xatiado mas só por grife, só por fetiche.   Esse cara depois de um tempo se cansa e passa pra outra modinha, tirar foto de café do starbucks pra colocar no instagram vestindo echarpe , boina, dizendo que adora frio e londres e outros clichês do genero ou pagar de intelectual que lê muitos livros, fala palavras dificeis e nunca fala com você se não for pra repetir o quanto é inteligente e o quanto vocẽ é burro.
                                               Resultado de imagem para pseudo intelectual

  Por ultimo mas não menos cancerigeno tem o pré adolescente "liberal conservador" que ouviu algum politico fascistinha ou canal de youtube do genero confirmando todos os preconceitos dele, se sentiu aceito no próprio ódio e decidiu que agora é um intelectual da direita refutando muito no twitter, postando hashtags de seu politico favorito entre mamadeiras de achocolatado e um episodio e outro do Ben 10. Nunca leu nem vai ler marx mas acha tudo o que ele disse uma burrice, inclusive as frases falsas que compartilhou da pagina do mbl no facebook.
  Todos esses jovens asquerosos e exemplos práticos de porque o aborto até os 20 anos deve ser liberado tem algo em comum. São ricos ou pelo menos acham que são, nunca tiveram um problema real , acham que conhecem o mundo mesmo nunca tendo passado fome por mais tempo que o que leva pra a empregada trazer a comida. Não dão valor pra nada na vida, acham que sofrem pra caramba porque o pai não vai dar o ultimo videogame , por isso tem o direito de humilhar as pessoas , acham que merecem muito mais do que tem mesmo ja tendo mais que a maioria das pessoas.
  Em suma, o dinheiro traz felicidade se voce dá valor, talvez se o cara lutou por aquilo por anos ao invés de só herdar. Se aquilo caiu no colo dele ou se ele acha que aquilo não tem valor nenhum então ele vai ficar deprimido ou vai descontar nos outros. Não tenho uma solução pra isso. Essa é a minha visão de como as coisas são.
   Talvez a criação ajude. Não mimar demais, não criar o cara numa bolha, não fazer ele achar que nada tem valor. Bater nele de gato morto até o gato miar se ele chegar em casa dizendo que vai estudar filosofia, porque é aí que nasce o jovem pseudo intelectual que acha que nada é verdade.
   Fazer uma oferenda de sangue de cabra a Baal? Reforma agraria? Sei lá. Se alguem tiver uma solução aceito sugestões.
 inté
                         Resultado de imagem para jarro de vidro