Jarro de vidro - O Que Eu Ando Fazendo

Imagem relacionada

  Depois de algum tempo sem escrever, de novo eu volto pra fazer algumas sugestões e falar sobre o que eu ando vendo, lendo ou debruçado sobre de alguma forma.

   Depois de um período de eleições traumático pra a maioria das pessoas eu tinha ficado um pouco desanimado, ainda estou pra ser sincero, mas minha atenção saiu um pouco das desgraças iminentes de terror e morte que é o futuro desse país pra coisas mais agradáveis, como por exemplo :

   Resultado de imagem para enigmas de londres, ben aronovich

 Enigmas de Londres é um livro que eu comecei a ler sem pretensão nenhuma, eu só queria algo pra me entreter e que fosse na Inglaterra, e rapaz, que livro legal. Um mistério de investigação que te prende, é mais "inocente" talvez comparado aos livros que eu costumo ler, não tem uma violência tão constante, é mais mistério, mais "que diabos tá acontecendo aqui?" , um homem é morto por alguém em um parque em Londres e o policial em serviço tenta descobrir o que aconteceu, e se tem algo sobrenatural ali ou ele ficou maluco. Se você gosta do gênero, uma historia de investigação com um pouco de humor e até bem madura pro gênero, então dê uma chance. Recomendo fortemente.

Eu também tenho testado uma distribuição linux que nunca tinha tentado, se bem que é mais uma modificação do arch linux que algo separado:


 A distribuição se chama Archman linux e é feita por um time bem pequeno da turquia. É basicamente um arch linux com umas modificações pra noobs ou preguiçosos igual eu, tem o mesmo instalador do manjaro linux, o Calamares, é muito fácil de instalar e mais fácil ainda de manter, já que é rolling release, se você não fizer cagada pode usar por um bom tempo. Talvez por ser basicamente um arch linux não seja exatamente recomendada pra iniciantes mesmo, mas acho que qualquer um que não esteja usando linux pela primeira vez vai conseguir usar na boa. Recomendo.

Tenho escutado algumas bandas recentemente, e uma é a já consagrada Freedom Call, especificamente o album deles Master of Light


   Eles fazem um power metal bem animado, e eu gosto de escutar esse tipo de coisa quando as coisas vão mal, mesma coisa outras bandas como gamma ray , que tambem tem letras animadas, mas esse album em especial do Freedom Call me pegou especialmente recentemente. Como diz o refrão de uma musica do gamma ray : "eu quero ir pra um mundo de fantasia onde o fim é sempre bom e nunca triste" e essas musicas me levam pra lá nos momentos dificeis. Recomendo tambem.

 Pra finalizar, eu vi o filme Constantine: Cidade dos Demônios, que saiu esse ano:

Resultado de imagem para constantine cidade dos demônios

 Que filme legal hein? adulto, sombrio, tudo pra fazer você, dcneco safado molhar a cueca verde. Desgraça do inicio ao fim, me diverti muito e vi ali uma boa versão do Constantine. E com um estilo que lembra muito o dos desenhos da liga da justiça, não sei se o Bruce Timm participou da produção desse filme , mas com certeza tem influencias do estilo dele. Veja que você não vai se arrepender.

 Então, espero que tenham gostado. podem usar alguma dessas coisas pra escapar da angustia que foram as eleições e as consequências delas, é o que eu faço.

  Inté