Jarro de Vidro - Feliz natal e Uma Reflexão Original do Fim de Ano


Resultado de imagem para natal


  Toda vez que essa epoca do ano chega, somos levados pela tradição, por pressão social ou por simples melancolia a uma reflexão, geralmente sobre o ano que passou ou sobre o que nós queremos para o proximo. As pessoas fazem promessas que não vão cumprir, apenas levadas pelo sentimentalismo da epoca, dizendo que vão ser pessoas melhores ou coisas mais mundanas, dizendo que vão perder peso, gastar menos ou seja qual for o desejo da pessoa.
  Eu pessoalmente detesto essa epoca, detesto festividades em geral, e justamente por isso, essa onda de idealismo fajuto, bons desejos falsos trazidos somente pela tradição, pela obrigação de desejar um feliz natal e fingir que é uma boa pessoa quando muitas vezes na primeira semana de janeiro já vai voltar tudo ao normal.
  Mas pra mim se você for encarar com sinceridade essa onda toda de sentimentalismo falso, é legal você parar pra refletir em tudo o que aconteceu no ano e tentar ser uma pessoa melhor. Sem anunciar pro mundo, só uma decisão pessoal pra você mesmo. Deixar de lado um rancor antigo, decidir abandonar algo que prejudica você, um mal habito. Fazer isso por você. Não porque é a sua obrigação pela epoca, não porque todos estão fazendo, até porque sinceramente a maioria deve ser só promessas da boca pra fora, mas faça porque você decidiu. Uma promessa com você mesmo. 
               Resultado de imagem para lies

   No fim do ano as pessoas gastam dinheiro que não tem com coisas que não precisam puramente pela tradição, pelo ritual. Cumprimentam os outros mecanicamente, sem nenhum sentimento, parentes vem te visitar dizendo o quanto de saudade sentiram sendo que nos outros 11 meses do ano não se dignam a fazer uma ligação pra saber se você está vivo ou morreu.
  Quando as pessoas superarem os rituais da sociedade, coisas que as pessoas fazem automaticamente e que perderam o sentido original, e começarem a fazer as coisas por que querem nós teremos um um país melhor, uma sociedade melhor e talvez um mundo melhor. No minimo mais honesto.
  Enfim, eu só queria terminar esse post com desejos honestos de Feliz Natal e um feliz ano novo, e esses são honestos mesmo, porque se você lê nossos posts é claramente uma pessoa melhor, evoluida, e que merece tudo de bom do mundo.
 Brincadeiras a parte, esses são os votos sinceros não só meus mas de toda a equipe do Weekcast, o Bigode, o Walter, o Sena, o Oda Carlota, o Pato e o Ken oh.
   Que o ano que vem seja não só não tão ruim quanto nós achamos, mas que coisas boas aconteçam tambem.

  FELIZ 2019