Jarro de Vidro - O Que Ando Fazendo #2

Resultado de imagem para suqueira de vidro

Bem vindos a mais um post  ̶s̶e̶m̶e̶s̶t̶r̶a̶l̶ ̶a̶n̶u̶a̶l̶ ̶milenar periódico meu, onde seus pontos de QI vão aumentar 100% só por ler a introdução.
Este ano começou muito movimentado pra nós do weekcast, e principalmente pra mim, por isso pude participar pouco dos podcasts e dificultou minha disposição pra posts, mas hoje resolvi fazer um clássico post de recomendações sobre coisas que eu vi ou li. E a primeira é :

1-  JUSTIÇA ANCILLAR - ANN LECKIE

Resultado de imagem para justiça ancillar

Esse livro é pra você que gosta de space operas grandiosas, grandes impérios estelares, tecnologias malucas e conceitos de transhumanismo e inteligencias artificiais que são quase humanas. Na historia existe um grande império estelar expansionista , que usa naves com inteligencia artificial como uma das ferramentas pra expandir seus domínios. Essas naves usam vários corpos humanos numa consciência coletiva compartilhada entre si. A personagem principal é uma dessas naves, a Justiça de toren, que depois de um acontecimento que você inicialmente não sabe, ficou reduzida a um único corpo humano e se esconde em um planeta gelado, atrás de alguma coisa...
  
Vale dizer que a sociedade em que a personagem principal vive não dá muita importância a gênero, então você não sabe direito as vezes se os personagens que aparecem são homens ou mulheres, isso dá um efeito interessante a historia, e é muito original também.

Gostei muito da historia e espero ansiosamente a publicação dos outros dois livros da trilogia  no brasil.

2 -  FEDORA 29 GNOME


Depois de muitas vicissitudes nesse primeiro mês do ano da graça de 2019, acabei voltando pra a distribuição que eu sempre volto, o fedora, agora em sua versão 29. Depois de alguns mods e personalizações, ficou desse jeito. Planejo ficar com o Fedora o máximo que puder, ele tem um misto de facilidade e programas na ultima versão que me agrada pra caramba.

3 - HEX - THOMAS OLDE HELVEULT     
Resultado de imagem para hex thomas olde heuvelt

  Eu não sou muito de ler livros de terror, mas tenho que tirar o chapéu pra esse, porque eu nunca vi uma representação tão fidedigna de como jovem é merda numa obra literaria. A partir de uma certa altura eu estava torcendo pra a bruxa, não via a hora de ela transformar em cadaveres essa coletanea patetica de jovens irracionais FILHOS DA P, *respirando fundo. Acreditem em mim quando digo que a culpa de tudo o que acontece de ruim na historia é dos jovens, a bruxa é claramente real e todos sabem disso, mas a ideia brilhante dos adolescentes da historia é ficar mexendo com a bruxa, se aproveitando do estado inicialmente inofensivo dela. E  aí dá merda, pra a surpresa de ninguém. Meu ódio contra os adolescentes não conheceu limites lendo esse livro. 10/10

4 - RHAPSODY OF FIRE - THE EIGHTH MOUNTAIN

 

Quando vi que o rhapsody tinha lançado outro álbum minha reação foi nenhuma outra senão indiferença. Fazia anos que eu não ouvia a banda, e não era agora que ia começar. mas aí ouvi a faixa "rain of fury" por acidente no spotify e o refrão me contagiou. eu tenho um fraco por musicas desse tipo, empolgantes, gosto de musicas mais, sei lá, "uplifting", levantando pra cima em inglês nórdico. Enfim, ouvindo as outras musicas, uma empolgação foi crescendo em mim, até que eu percebi que gostei do álbum. E muito. recomendo pra todos, pelo menos rain of fury, quem não sair correndo em círculos na sala no refrão não tem alma.

5 - TRANSMETROPOLITAN - WARREN ELLIS

 Resultado de imagem para transmetropolitan

Uma das minhas hqs preferidas e realmente uma das melhores que já li, transmetropolitan é uma obra que vale ser lida varias vezes, tanto pelas criticas a sociedade, conceitos de varias coisas incluindo transhumanismo, anarquismo, eletrodomésticos viciados em drogas, cultos malucos, e com um personagem principal que eu me identifico muito. Recomendado.

5,5/4 -  MENÇÃO HONROSA- IMPERATOR: ROME - PARADOX INTERACTIVE

Resultado de imagem para IMPERATOR ROME

Apesar de não ter saído ainda, se você gosta de jogos de estrategia como eu deve ficar de olho nesse jogo. Deve sair em abril, e é como outros jogos da paradox, muitas referencias a historia, gráficos muito bonitos. Tenho acompanhado de perto o desenvolvimento desse jogo desde o anuncio. No fórum da paradox eles semanalmente fazem posts falando um pouco sobre algum aspecto do jogo. Se você curte o estilo, pode acompanhar lá, recomendo. Aguardo ansiosamente o lançamento.

E por hoje é só pessoal. Logo, se os deuses permitirem, volto a fazer posts mais regulares.  

Inté