Filmes Que Achava Ter Visto



Escrever é um treino, devido a este fato, vou usar o Weekcast para treinar.

Existe um fato engraçado sobre assistir filmes na infância. Às vezes você acha que viu um certo filme, quando na verdade apenas assistiu o inicio dele ou cenas soltas, ocorre que você fica falando tanto do suposto filme “assistido”, que acaba achando que realmente o viu.

Um destes filmes foi Rambo – Programado para Matar. Eu sempre assistia cenas dele em algum bloco de filmes do SBT, mas quando realmente fui assisti-lo para gravar um Weekcast, percebi que não o havia assistido de fato, eu apenas conhecia as principais cenas. De tanto o filme passar na TV, ter um desenho animado do personagem exibido pelas manhãs e todo mundo falar, eu acabei achando que tinha de fato visto o filme.



Outro filme que eu achava que tinha assistido era Dublê de Corpo, do diretor Brian de Palma. Uma vez ou outra ele era exibido na ..., nem lembro o canal, acredito que uma vez eu o “vi” na Band. A experiência com De Palma, foi diferente. Eu até tinha "assistido" Dublê de corpo, ocorre que não foi do modo correto. Por ser muito novo e o filme passar muito tarde, eu sempre assistia a primeira meia hora do filme e isso ocorreu mais de uma vez. 


Contundo, um dia eu assisti a meia hora final do filme, mas achava que tinha visto a exibição inteira, até comprar o DVD e perceber que além de não ter entendido a história eu tinha perdido a parte mais interessante do filme.


Esses eventos são muito interessantes, porque quando somos crianças assistimos certas conteúdos, mas na realidade acabamos não os consumido totalmente, visto que as vezes falta maturidade para entender o conteúdo da obra ou realmente acabamos assistindo cenas soltas e crescemos acreditando que assistimos tal filme por inteiro. 

É isso ai pessoal, até a próxima.


Escutem o Weekcast