Westworld: A Música nos Trailers



Westworld é sem sombra de dúvidas uma série sensacional, contém um grande roteiro, episódios bem dirigidos e excelentes atuações de seu renomado elenco. Mas, para além disso, uma das coisas mais intrigantes são as músicas escolhidas para cada trailer que prenuncia uma nova temporada.


No trailer da segunda temporada, a música escolhida foi “I Gotta Be Me”, do cantor Sammy Davis Jr. O trailer inicia com os seguintes versos da canção. “I want to live, not merely suviver And I wont’t give up this dream.” Essa passagem combina muito com o clima da trama que seria apresentada para a Dolores. A personagem vivida por Rachel Evan Wood não quer apenas viver naquele mundo tendo que sobreviver dia após dia sendo refém das narrativas fabricadas pelo parque. Ela quer viver e não vai desistir deste sonho.


Em seguida temos a frase “I got be me, I got be me”, que traduzida literalmente seria algo como “eu tenho que ser eu”. Esse é um dos objetivos que a Dolores encontra em sua jornada. A anfitriã não quer ser mais uma marionete da empresa Delos, e para isso busca seguir seu próprio destino sendo ela mesma.

Adiante temos “I gotta be free, I've gotta be freeDaring to try, to do it or die I've gotta be me”. Aqui novamente temos  suplicas pela liberdade e além disso, temos um conselho “ ousar, tentar ou morrer, Eu tenho que ser livre  Essas são coisas que a Dolores faz durante toda temporada para completar sua missão de se libertar daquele mundo. 


Ao final, o trailer acaba a imagem do William e a canção termina com versos que também ilustram a jornada dele: “I’Gotto be me”. O Homem de Preto durante aquela temporada, acaba questionando sua própria natureza, querendo saber se ele é realmente ele mesmo.


Já para a terceira temporada a musica que dá o tom do trailer é "Brain Damage" (Lesão Cerebral), da banda Pink Floyd. O clipe começa com o início da canção: The lunatic is on the grass”. Conversando com um dos temas da temporada, os “inadequados”, pessoas com problemas mentas. O irmão de Serac, por exemplo, era esquizofrênico. E Caleb nos é apresentado como um veterano de guerra de saúde mental frágil. Um pouco mais para frente na música vemos a seguinte sentença. “Got keep the loonies on the path”. Não é exatamente isso que Serac faz?


O que podemos perceber com essa análise é que por onde olhamos em Westworld, sempre encontraremos pistas. Nessas músicas conseguimos encontras elementos que iriam dar o mote das temporada apresentadas. Acaba que a trilha sonora de fato é um grande personagem em Westworld. 



Infelizmente não temos o mesmo padrão no trailer da primeira temporada, que apresenta de fato um pouco da trama da série. 




Trailer da Primeira Temporada


Trailer da Segunda Temporada

Trailer da Terceira Temporada
..