Você se lembra ? O mundo secreto de Alex Mack




Uma das coisas mais interessantes de escrever essa coluna, é que por mais que eu pergunte “Você se lembra?” muitas das vezes eu lembro do conteúdo apresentando, mas não lembro dos detalhes do tema do post. Isso ocorreu ao escrever sobre este tema.


O mundo secreto de Alex Mack, programa protagonizado pela atriz Larisa Oleynik (10 coisas que odeio em você), contava a história de Alex, uma adolescente que mora com seus pais e irmã na cidade de Paradise Valley, Arizona. Um dia voltando para casa, Alex quase é atropelada por um caminhão da empresa que seu pai trabalha. Nele havia um produto químico ultrassecreto chamado GC-161. Após o acidente ela descobre que o produto lhe proporcionou superpoderes como transforma-se em um liquido metálico, disparar eletricidade com os dedos, telecinese além de brilhar quando fica nervosa. Com medo de que a empresa descubra seus poderes Alex conta seu segredo apenas para sua irmã Anne (Meridith Bispo) e seu melhor amigo Ray (Darris Amor).



O programa foi originalmente exibido nos EUA, pelo canal Nickelodeon, de 1994 a 1998 substituindo outro programa protagonizado por uma menina. Clarissa – Sabe tudo, que tinha Melissa Joan Hart (A Sabrina Aprendiz de Feiticeira). Aqui no Brasil a série passou no falecido canal FoxKids. Infelizmente não lembro se foi exibida as quatro temporadas da série. Nos EUA, foi laçada uma série de livros que tinham aventuras inéditas.


Quando a FoxKids chegou as operadoras de TV por assinatura, ela trouxe muitas séries que estavam sendo produzidas nos 90 nos EUA. Então muita coisa era novidade inclusive Alex Mack. Do pouco que eu me lembro do programa, depois do acidente com o GC-161 no episódio piloto, os outros episódios eram focados em Alex mantendo sua identidade em segredo da empresa Atron Chemica, que tinha como CEO Danielle Atron, a vilã do programa (Louan Gideon) e tentando achar um jeito de voltar ao normal.



Um das coisas mais interessantes do programa era que Alex, diferente da Clarissa, de Melissa Joan Hart, que era um estereotipo das meninas Teens, dos anos 90, Alex uma menina que andava de Skate e curtia coisas de menino, fugindo do padrão “garotinha” o que fazia com que a personagem fosse excluída dos grupos principais do colégio e a colocasse nos grupos dos freaks. Provavelmente hoje Alex Mack, seria referência para a galera que busca dar uma roupagem nova para programas com protagonistas femininas, que buscam fugir do estereotipo de protagonistas teens.


O mundo secreto de Alex Mack do pouco que eu lembro era um programa legal. Infelizmente não tenho muitas memorias dele, talvez não gostasse tanto na época, mas tenho ele guardado aqui na cabeça simplesmente para saber que ele existiu. Na verdade acredito que ele continue na minha memoria, pelo fato da atriz Larisa Oleynik, tenha participado do filme 10 coisas que eu odeio em você e do filme 100 garotas


PS: provavelmente se você assistir alguns programas antigos como O mundo secreto de Alex Mack, você de de cara com atores que hoje em dia são mais conhecidos do que na época que apareciam nestes programas como figurantes. No caso em questão temos Jessica Alba, no episódio Bad Girl” (Season 3, Episode 5). 



PS2: achei um episódio ripado no youtubillll



Postar um comentário

0 Comentários