E se… a Capitã Carter fosse a primeira Vingadora?


What If..? - Episódio 1

Semana passada estreiou na Disney Plus a série What If..?. Os amigos que tinham assistido fizeram criticas pesadas ao programa. No primeiro episódio, trabalha com a ideia da Agente Carte assumir o soro do super soldado, no lugar do Steve Rogers.

Diferente do que eu achei, eu gostei bastante do episódio, mas isso não significa que ele não tenha problemas. Uma das coisas que mais me incomodou foi o fato de chamarem a Peggy de Capitão Carter. Se o Steve é o Capitão América, porque a Carte não é a Capitã Britânia? Para mim a única desculpa que casa é uma questão judicial até porque se não for isso, não teria o porque não por. O nome do programa é What If..?., a ideia é reimaginar o universo que conhecemos, logo como eu disse, se não for uma questão jurídica, chamar de Capitã Carte é a maior bola fora deste primeiro episódio.

O outro problema é ele conseguir em menos tempo, ser tão raso quanto o filme do Primeiro Vingador. Ele segue basicamente a história do filme, no qual ele se adapta, parecendo um roteiro renegado do longa original. Gente a proposta do programa é dar uma visão do E se isso acontecesse? E trabalhar uma história bem diferente. Mas estamos falando de Marvel, a Marvel da Disney, onde eu não vejo produtos que arriscam de verdade.

 

“Oh Bigode tu disse que gostou, mas só esta falando mal?” Quando eu digo que me agradou também, foi porque eu não achei que eu perdi meia hora da minha vida vendo algo ruim. Foi divertido sentar com meu moleque e assistir ao primeiro episódio de What If..?. Só quero mesmo que os outros episódios sejam mais imaginativos e não sejam apenas mudar uma pessoa de situação e algumas coisas.

 

Esse texto teve influências nas ideias do Ken-Oh.




Cena Pós Crédito: 


Cara, eu acabei esquecendo de falar como eu acho a animação muito parecida com as da Disney. Tem momentos que a Peggy parece uma princesa  e o Caveira Vermelha um vilão. da Disney.