E se… T'Challa se tornasse o Senhor das Estrelas?


What If..? -  Episódio 2

Essa coluna chegou ao segundo episódio de What If...?. não é difícil fazer  elogios para o episódio. Não vou ser sentimental aqui e falar que ele é maravilho porque é o último trabalho do ator Chadwick Boseman. o sentimento deixado para mi, é pensar que não vamos assistir esse grande ator interpretando outro personagem, seja na Marvel ou em outra produção.

E se ao invés de Peter Quill, TChalla fosse sequestrado por Yondu? É com essa premissa que o segundo episódio ira trabalhar. Diferente do episódio anterior, que pareceu uma releitura do primeiro filme do Capitão América, sendo substituído por Pegg Carte, neste temos realmente uma história diferente um “verdadeiro” What If?.  

O que mais chama a atenção no episódio é como uma boa educação pode transforma uma pessoa e o mundo. Diferente de Quill, que era um menino comum dos EUA, Tchalla foi educado para ser Rei. Tal “detalhe” faz com que todo aventura vivida por ele seja obviamente diferente vivida por Peter Quill em Guardiões.

Por ter uma visão de mundo diferente, por sua condição, Tchalla, faz modificações significantes no universo de Guardiões da Galáxia. Uma dessas é conseguir pelo menos frear Thanos na sua busca de equilibrar o universo e em consequência disso não ir atrás das Joias do Infinito. Outro ponto interessante é mostrar o destino da Nebulosa neste universo como uma mulher implacável.


Se eu fosse arriscar colocar esse episódio em uma categoria de filmes, diria que ele é um heist movie. Um assalto com uma reviravolta digna de Onze Homens e um Segredo. O que deixa esse episódio superior ao primeiro é exatamente isso, brincar com o "E Se". 

No início do texto, que escrevi a seguinte sentença. "neste temos realmente uma história diferente um “verdadeiro” What If?.". Quando eu coloco o entre aspas o verdadeiro é porque ainda acho que a Marvel está presa em usar os filmes como fio condutor para as histórias. Um What if..? interessante seria ver o Caveira Vermelha como Capitão Nazista ou até mesmo como Capitão América, O Homem de Ferro um vilão da Industria armamentistas ente outras coisas. 


O segundo episódio da série What If..? é super recomendado visto que diferente do primeiro, segue mais a propostas do programa. Agora é esperar os outros episódios para ver se a Marvel tem coragem para fazer um E se? de verdade.