E se… o mundo perdesse seus heróis mais poderosos?


What If..? -  Episódio 3

Chegamos ao terceiro episódio da série What If...?. Vou confessar para vocês que não achei grandes coisas, mas fiquem tranquilos que eu vou explicar para vocês. Desta vez os roteiristas decidem imaginar um mundo onde os principais membros da equipe dos Vingadores estão sendo assassinados misteriosamente. O episódio vai ocorrer durante os acontecimentos do segundo Homem de Ferro, Thor e Hulk (Edward Norton).

A premissa é até interessante, mas o desfecho final, quando se revela o responsável pelas mortes é bem broxante. Quem encabeça a investigação é a Viúva Negra. Após ser acusada de matar Tony Stark com um veneno a personagem é convida por Furry para realizar uma investigação extraoficial, para descobrir quem está por trás da morte do Homem de Ferro.

Bem no final descobrimos que o Home-Formiga (Hank Pym) está buscando vingança da S.H.I.E.L.D por causa do que aconteceu com Hope, sua filha. Ai que entra o problema e a culpa é totalmente minha. Eu sei que é um E Se...?, mas não consigo imaginar o Pym naquele momento da história, eu disse isso é culpa minha, para mim, fico estranho a vera ver o personagem ali naquele momento. Eu não achei nada demais, não achei que a escolha para o desfecho tenha sido legal. Infelizmente não fui impactado pela revelação do Pym ser o vilão por trás das mortes dos membros dos Vingadores.

Eu ainda acho que a Marvel tem um puta material nas mãos, mas que vamos ficar sempre com nosso E se A Marvel fosse mais ousada? Mas isso não vai acontecer, visto que a Disney é dona da empresa.

Quarta que vem temos mais um episódio e sempre na quinta ou na sexta, mais um texto deste Bigode amargurado e péssimo escritor.