Ghostbusters: Mais Além


Ghostbusters - Mais Além é um filme divertido e é sobre isso que eu quero falar com vocês hoje. Uma coisa é fato. Eu não pretendia ver o filme, não estava empolgado para assistir. Ocorre que surgiu uma oportunidade de assistir hoje (06/01/2022), e eu posso dizer que o filme me agradou bastante.

Mas antes de falar sobre o filme, temos que voltar um pouco no tempo, mais exatamente no ano de 2016, quando decidiram realizar um remaker feminino da equipe de caçadores. No elenco temos as comediantes Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Leslie Jones e Kate McKinnon. Um ótimo elenco feminino tanto como atrizes e comediantes. Abro aqui um parêntese, para Kate McKinnon, que das quatro e minha favorita, visto que a adorava suas performances no SNL (Saturday Night Live).

Entretanto, mesmo com esse grande elenco, o filme não emplacou, tinha piadas ruins, tentava realmente ser uma versão feminina do elenco original, decisão errada que tomaram, visto que o ideal não era refazer um filme com uma versão feminina, mas um filme novo com um elenco feminino, visto que a premissa do filme é bastante parecida. O filme acabou sofrendo uma tremendo hate, por parte da ala podre da internet, que chegaram ao ponto de proferirem ofensas racistas a atriz Leslie Jones. Muitos saíram em defesa da atriz e do filme.

O filme, como eu já disse, não é bom. Chamar de machista quem não gostou não vai fazer o longa ficar melhor. Infelizmente quem esteve por de trás da produção não desenvolveu um projeto descente. E quem acha que saiu “vitorioso” deste “confronto” foi o NERD retardado que acha que não podem mexer em suas memorias nostálgicas. Mas os mesmo que acharam que saíram vitoriosos pelo fracasso do remake, não perceberam, acredito eu, que o novo filme é encabeçado por uma menina e que ela desempenha muito bem seu protagonismo.

O novo filme nos apresenta a família de Egon Spengler, sua filha Callie, e seus dois filhos Trevor e a esperta Phoebe. Egon estava recluso em uma cidade de Oklahoma e não mantinha mais contato com os amigos e nem com a filha. Quando ela recebe noticias de seu falecimento, partem para a cidade Summerville, onde o pai morava e lá eles descobrem os motivos pelos quais o cientista estava estranho com todos.

O novo filme consegue fazer de forma superior o que o remake não conseguiu fazer. Além de trazer de volta os Caça-Fantasmas, ele coloca uma menina com herdeira do legado. Por mais que Trevor, que é interpretado pelo ator Finn Woldhard (Stranger Things) seja o ator mirim que chama a atenção, visto que é protagonista de uma série de sucesso, é a jovem Phoebe (Mckenna Grace) que lidera a nova equipe de caçadores de fantasmas, junto com Podcast, Trevor e Lucky. 

Outro personagem muito bom e que acho que mereça destaque é o amigo de Phoebe Podcast. ele acaba fazendo as vezes Ray (Dan Aykkroyd).

Ghostbusters – Mais além foi um filme que me divertiu muito e caba não deixado aquela sensação de tempo desperdiçado. Como todo filme atual, o longa deixa uma pontinha solta para uma futura continuação. Não veria necessidade, mas não sou eu que está ganhado dinheiro. Logo caso tenha, a única coisa que espero e que façam algo bom. 

Nota:7