Westworld: Bernard está no futuro?

 

Fala galera viciada em Westworld, neste texto, vou juntar informações do segundo e do terceiro episódio, mas dando enfoque no terceiro episódio.

Antes de começar nosso texto, vamos analisar uma resumida linha do tempo da série.

Linha do tempo da série

Ano???? (Informação da segunda temporada) - (não lembro de cabeça) Inicio da iniciativa Argos

Ano 2022 (Eventos da primeira temporada) – William e Logan fazem a visita ao park. William conhece Dolores.

Ano 2052 (Eventos da primeira temporada) – Homem de preto busca o labirinto dentro do park. Incluem também eventos da segundo temporada exceto a cena pós-créditos.

Ano 2053 (Eventos da terceira temporada) –

Guerra iniciada pela Dolores, tendo Maeve e Caleb como seus protagonistas.

 

Ano 2064 (Eventos da quarta temporada) - William Híbrido, Charlores, Caleb e Maeve.

Ano ??? (Eventos da quarta temporada) – Bernard e Stubbs com a resistência – data não definhada. Se fosse para dar uma data, poderíamos estar por volta de 2076. O ponto do cálculo é a possível filha do Caleb no futuro. Ela estaria com 20 anos, tendo um salto de 12 anos para frente. Lembrando que isso é uma estimativa.

- Dolores e Ted ainda continuam uma incógnita – quarta temporada.

- William e Emily no teste de fidelidade (muitos, muitos anos no futuro) – cena pós-créditos da segunda temporada.

 

No episódio intitulado “Anos Loucos”, Bernard (Jeffrey Wrigth) finalmente deus as caras. Dentro do sublime, ele encontra Akecheta (Zahn McClarnon) e o personagem explica que se ele quiser salvar o mundo lá de fora, terá que examinar as variáveis dentro do sistema. Segundo Bernard, em todas as variáveis ele morre. Agora sendo uma espécie de “Rehoboam”, Bernard, volta ao mundo fora do sublime para tentar salva-lo.

Uma coisa importante de destacar, é que ele vai atrás de um grupo que funciona como uma resistência. Nesse primeiro encontro, ele e Stubbs (Luke Hemsworth) encontram uma mulher (possivelmente filha do Caleb no futuro). Ela os leva ao encontro do líder (Daniel Wu). Bernard informa para ele, que a arma que ele precisa está debaixo daquelas terras.


No primeiro episódio, William híbrido, está apropriando-se de lotes terras na região de Los Angeles, possivelmente na parte desértica. No segundo episódios, descobrimos que o novo park se encontra nos EUA*. No trailer desta temporada, vemos Bernard, com esse grupo dentro das dependências do park. Tudo levar que Charlores, construiu os novos parks nessa região que William-Híbrido, tem “comprado” essas terras e que agora a resistências, Bernard e Stubbs, estão nesta região.


Sabendo agora destas informações, temos que fazer algumas perguntas:

1-  O William e a Emly, do teste de fidelidade, são desenvolvidos por essa resistência?

2-    William e a Emily, estão no mesmo futuro que Bernard, Stubbs e a resistência?

3-    Caso negativo, quanto tempo no futuro ocorreu o teste de fidelidade?

A cena pós-créditos da segunda temporada, ainda é para mim, o maior mistério da série. Simplesmente porque ela é a primeira informação que temos do possível futuro caótico que temos no show. Mas ainda pairam duvidas sobre onde eles estão. Sabendo que temos agora um park nos EUA, a pergunta que fica é? O teste é realizado neste park? Eu acredito que não, visto que o local onde Emily e William se encontram se parece muito com o qual o Delos ficou na época que esteve no park fazendo o mesmo teste.


Temos que lembrar que o park original fica em algum lugar no mar da China e caso eles dois estejam lá, quem os levou para lá? Teria o local se tornado um refujo para os híbridos e afins?

 

Essas e outras perguntas só serão respondidas ao final da temporada.