WestWorld - Tudo que você precisa saber sobre a quarta temporada.

 


Foi dada a largada na quarta temporada de WestWorld, no domingo dia 26/06. O episódio “Os Presságios”, tem uma ótima estreia e como sempre traz mais mistérios que um livro de Arthur Conan Doyle. Ontem dia 03/07, foi ao ar o segundo episódio intitulado “Muito Bem Sozinho”. E agora já consigo elaborar uma teoria para essa temporada.

Vamos com calma, que o Bigode é enrolado. Vou dividir esse texto por personagens e locais para ficar fácil para mim e para vocês.

Bernard.

Ao final da terceira temporada, nosso anfitrião favorito, entra no sublime para tentar entender os planos de Dolores. Na cena pós-créditos percebemos que o anfitrião ficou em modo “off-line” por um bom tempo, devido a quantidade de poeira que está em cima dele.

O personagem não apareceu ainda na nova temporada, mas já consigo elaborar um caminho para ele. Teremos duas linhas temporais para personagem. Uma delas dentro do sublime ou de algum sistema. Como sabemos disso? Fácil, todas as cenas em que o personagem estiver com cabelo, vamos estar dentro do sistema, onde eu acho que ele vai encontrar de alguma forma Ford e quando tivermos o personagem careca e com barba, será no mundo em um futuro ainda não datado. Provavelmente Bernard, será uma peça chave para o futuro despótico criado por Charlote ou por outra pessoa, que possa vir a tomar o poder dela.



Caleb e sua família.

Fico até agora na dúvida, se Caleb que estamos vendo é um híbrido. Com as lembranças da Maeve, vemos que os dois formaram uma boa dupla na revolução do final da terceira temporada. Em uma das missões onde eles explodem o local onde se encontra o Rehoboam, Caleb acaba se ferindo e não sabemos o que Maeve faz para salvar ele. E é nesse ponto que eu fico na dúvida sobre quem estamos vendo ali.

De qualquer forma, o personagem agora tem uma família e esse é um ponto importante. No primeiro episódio vemos que ele “treina” sua filha, Frankie, que eu acredito que vai se juntar ao Bernard no futuro para forma essa “resistência”.  Agora mais uma vez junto com Maeve, dos dois vão para em um novo Park da Delos. Tudo leva a crer, que esses novos Parks são nos EUA agora. Um possível destino para ele é ficar preso em algum lugar da Delos, o que me faz sustentar essa hipótese é que no trailer ele está em uma sala branca junto com aquele “Anfitrião Drone” e possivelmente em uma simulação ou novo Park ou essa cena pode ser em algum outro ponto do tempo. 

William/MIB

No final da terceira temporada, descobrimos que Charlote fez um anfitrião com a personalidade de William. Neste segundo episódio, foi confirmado que o MIB, não estava morto, mas que ela o mantem preso em um dispositivo criogênico e que seu duplo agora faz o trabalho sujo para ela. Tudo leva a crer que em algum momento da temporada esse “hibrido” vai entrar com conflito com ele mesmo (suposição com base no trailer). Uma coisa que foi interessante perceber é como William é um homem poderoso no mundo fora do park. Seus relacionamentos com figuras poderosas como o vice-presidente da republica demonstram realmente o que ele falou na primeira temporada. “Um titã da indústria”. Falta ainda descobrir qual o proposito do William do teste de fidelidade da cena pós-crédito, mas acredito que ele assim como Bernard, Emily, Stubs e a Frankie (filha do Caleb), estão no futuro. 


Christine

Depois de interpretar Dolores e Wyatt, agora Evan Wood dá vida a Christine. Uma programadora de jogos da empresa Opympiad. Algumas pessoas levantaram a bola de Christine ser uma pessoa que inspirou o Arnold a fazer a Dolores, teoria que eu acho fraca e ruim para trama da história. Outra teoria que está sendo levantada é que o local em que ela está seria um park. Eu mesmo já tinha levantando essa hipótese na análise do trailer desta temporada, mas ainda prefiro esperar para tomar essa teoria, mas no segundo episódio, quando Maeve e Caleb estão no trem chegando no novo park, temos um deslumbre de uma cidade, pode ser que seja onde Christie está.

Temos apenas que fazer algumas perguntas, baseados nas pistas que temos. Elas são: Onde ela está? Como o Ted chegou lá? Qual a ligação da antena com aquele local?


Qual o propósito da antena?

Fomos apresentados nesta temporada, a uma antena, que pode ter um papel fundamental neste quarto ano. Acredito que ela emita um sinal de controle, mas não sei de que tipo de controle seja. Vale observa que o bairro em que Christine está, tem luminárias que fazem lembrar essa antena. Seriam elas mecanismo de auxílio ou espionagem?  Pode ser que ela tem alguma ligação com a fenda do Vale Além?

 


Novo Park

Deixando de lado o local onde se encontra Christine, somos apresentados ao novo park neste segundo episódio. Ambientado nos anos 20, o novo empreendimento da Delos tem sua estreia pela primeira vez em solo estadunidense e esse fato é interessante, se prestamos a atenção no dialogo entre William e o Vice-Presidente dos EUA. O que esse no park vai apresentar para nós?


FutureWorld

No final da terceira temporada, cantei a pedra de que a nova temporada poderia ter o subtítulo de FutureWorld, sendo o nome inspirado no segundo filme (1976). Na trama do filme, a personalidades importantes estão sendo substituídas por anfitriões. Na série, a substituição, começa com William, sendo substituído por um híbrido e neste segundo episódio, descobrimos que Charlote já tem 249 pessoas substituídas.

Créditos iniciais.

Na nova abertura, na parte final, nos é apresentando um grupo de pessoas presas em um local que incinera elas. Acredito que esse é o destino das pessoas que são substituídas por híbridos.

Bem, com dois episódios, acredito que esse texto traz bastante informações sobre essa nova temporada. Agora é só esperar os outros seis episódios para descobrimos o que vai acontecer. Abaixo, um vídeo de dois anos atrás onde eu já descrevia como seria essa temporada. 



 

Postar um comentário

0 Comentários