Westworld: Preparados para o final?

 


Uma semana para o final da temporada, a galera fazendo mil perguntas de como vão ficar as coisas e eu só consigo pensar apenas em uma. Onde a cena pós-credito da segunda temporada vai se encaixar, se é que vai, nesta história toda?

A única menção que tivemos até agora, foi que o Caleb, passou por um e com esse penúltimo episódio, sua cópia ainda está ali funcionando de boa. Será que o motivo é o encontro com a filha, pessoa que ele tinha um grande apelo? Será que no passado, em algum momento o Delos ao invés de receber uma visita do William, recebesse do Logan, as coisas seriam diferentes? Não sabemos, mas que essa cena ainda me deixa “sem” dormi me deixa.


Mas partido para o episódio de hoje, tenho algumas considerações para fazer. 07/08/2022

Não acho que o Bernard tenha morrido. Estou suspeitando que ele tenha realizado um backup dele mesmo e jogou uma versão para dentro do sublime. A morte de um anfitrião não é como a morte de um humano. Bernard tinha visto que todas as saídas ele morria, mas morrer como eu disse, não é de uma forma comum para um anfitrião.

O sublime foi aberto, mas os anfitriões que estão lá, não vão sair dela, acredito eu, e porquê?  Simplesmente que porque eles precisão de um corpo para sair dele, então vai estar aberto, mas acho que ninguém vai sair dela.

Charlote está ali, andando naquele mundo, mas não está lá. Mas se ela não está lá, quem pode ver quem não pode? No segundo episódio, o morador de rua a princípio, ignora Christina, mas agora sabemos que ele não a viu, por isso não a respondeu. Mas Maya, o rapaz do encontro as cegas e o Peter, podiam interagir com ela. Qual é a diferença entre eles e os outros? Sinceramente não sei responder essa questão, mas é uma coisa que temos que esperar que seja respondida no último episódio.

Sobre o final da temporada, eu imagino que teremos uma ponte gigante para quinta e provavelmente última temporada. Até porque como disse no início deste texto, temos ainda a questão do William com a Emily e o teste de fidelidade. A pergunta que eu faço é: Para onde vai o mundo da série no último ato do show? Teremos uma convivência pacifica entre humanos e anfitriões? Teremos humanos?

Bem, essas e outras perguntas, só teremos respostas após o fim desta temporada e o inicio desta tão esperada quinta temporada.