Felipe F. lança o primeiro álbum da carreira nesta sexta, 11 de julho

 

 

    Com nove faixas autorais e produção independente, o disco “Dois” mergulha em memórias afetivas e revela um novo lado do músico.

    Depois de anos atuando como instrumentista, produtor e trilheiro para cinema e TV, Felipe F. apresenta ao público seu primeiro trabalho solo: o álbum Dois, que chega às plataformas de streaming nesta sexta-feira, 11 de julho. O lançamento marca a estreia oficial do artista como compositor e cantor solo.


    Composto por nove faixas, o disco é inspirado nos dois últimos relacionamentos amorosos do músico — “seja pelo otimismo do começo ou pela tristeza lancinante do fim”, como define. As canções atravessam diferentes estilos com naturalidade, mas mantêm uma identidade sonora coesa. Na faixa de abertura, por exemplo, uma levada de bateria e guitarra remete ao rock alternativo, até que letra e melodia revelam um samba fora do lugar-comum.

    Gravado majoritariamente em seu próprio estúdio, o álbum foi produzido, arranjado e executado quase integralmente por Felipe, que gravou baixo, guitarras, violões, sintetizadores e até cavaquinho — as exceções ficam por conta das baterias, percussões e algumas gravações adicionais.

“Depois de tanto tempo acompanhando outros artistas, senti vontade de mostrar algo mais pessoal. Essas músicas nasceram há cerca de cinco anos, como uma forma de elaborar experiências íntimas. Na pandemia, pude olhar para elas com mais cuidado e percebi que ali havia um disco”, conta o artista.

    Felipe F. traz no currículo a assinatura de trilhas para o longa Mãe Só Há Uma, de Anna Muylaert, para séries como As Canalhas (GNT), Jogos do Mundo (Globo), Suburbanos (Multishow), além do documentário Seleção Brasileira: Paixão de um Povo (HBO). Em 2023, venceu o Fashion Film Festival Milano, na categoria Melhor Música Original.

    Com “Dois”, Felipe entrega um álbum emocional, maduro e esteticamente diverso, que agora o apresenta oficialmente como artista solo.

O disco estreia nesta sexta-feira, 11 de julho, em todas as plataformas.